6 Comportamentos de sucesso para profissionais do mercado imobiliário

Qualquer profissional que deseja ter resultados diferentes, precisa adotar novos comportamentos. Afinal, se continuarmos sempre agindo do mesmo modo, teremos sempre os mesmos resultados.

Mas quais são os comportamentos que todo profissional do mercado imobiliário precisa adotar para ter sucesso? Eu separei 6 que, conforme a minha experiência, creio serem os mais assertivos para quem busca obter resultados bem sucedidos.

Objetivos e metas claras                                                    

Muitas pessoas não pensam a longo prazo – e, por consequência, não estipulam metas e objetivos claros que as beneficiem. Mas agir dessa forma vai garantir que você saiba exatamente onde você quer chega e, portanto, tudo o que você precisa fazer para que isso aconteça.

Por exemplo, se você tem uma meta de vender apenas uma unidade por dia, ao final do mês você terá vendido 30 unidades. Dividir seus grandes objetivos em metas mensuráveis e aplicáveis ao dia a dia vai garantir que você supere seus limites.

Aborde as pessoas

Quem trabalha no mercado imobiliário precisa colocar isso em prática imediatamente. Eu sei, para algumas pessoas pode ser muito difícil fazer isso. Mas observe aqueles que são uma inspiração para você hoje, que sabem abordar bem as pessoas, e preste atenção na maneira com que eles fazem isso. E, em seguida, repita do seu modo.

Seja comunicativo

Ainda falando sobre o assunto, é essencial que você saiba se comunicar bem – e isso não tem a ver apenas com falar, ok? Ouvir os clientes e interpretar adequadamente as situações são uma parte importante da comunicação. E, obviamente, saber o que falar, como e quando já é um ajuda e tanto!

Planeje e monitore

Muitas pessoas desistem de planos e metas por acreditar que definir objetivos se trata apenas de escrever em um papel e acabam se frustrando ao perceber que nada acontece depois disso.

A realidade é que você precisa planejar e também monitorar. Sua meta é vender uma unidade por dia? Então planeje o seu dia: quantos atendimentos você fará? Quem você abordará?

E, assim, esteja sempre monitorando como são os seus melhores resultados, para ter um padrão mais assertivo no seu comportamento e conseguir bater mais e mais metas.

Proatividade – seja agressivo nas vendas

Você precisa fazer por si mesmo – e se você não muda, nada mais vai mudar. Portanto, esteja atento aos seus resultados, interprete o que acontece no seu dia a dia, veja o que você fez de errado, o que você fez de certo e o que pode ser feito melhor para obter resultados diferentes. Não deixe que as coisas aconteçam por acontecer, seja proativo.

Criatividade

Essa é uma palavra que a gente não costuma ouvir muito, mas que faz toda a diferença e precisa fazer parte do comportamento de todo profissional que deseja crescer e obter sucesso.

Seja criativo para entender oportunidades, para criar conexões e relacionamentos, formar parcerias inteligentes e estratégicas.

 

Mudar comportamentos nunca é uma tarefa fácil, mas para quem deseja ir além, fazer diferente, ser a melhor versão, é essencial adotar uma nova mentalidade – e isso envolve ter coragem para se transformar constantemente.

 

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