Se você já estudou um pouco sobre marketing digital, com certeza essa palavra apareceu: autoridade. Mas, afinal, o que é isso? E como você pode aplicar esse conceito dentro do cenário imobiliário?
Hoje, o termo autoridade é aquela figura que tem propriedade, mas que tem uma exposição diferente, que acaba se tornando alguém conhecido dentro do meio em que ela atua.
Por exemplo, existem vários médicos que geram conteúdo na internet, dentro do meio da saúde, do bem estar, ele é considerado uma autoridade.
Mas, no nosso mercado imobiliário, ainda tem poucas autoridades. E também pessoas que talvez não tenham tanto conhecimento, mas o fato de estar gerando conteúdo na internet, já está gerando essa autoridade e tudo bem, porque nós precisamos de mais gente gerando conteúdo.
E essa é a palavra chave para quem deseja construir a sua autoridade na internet: geração de conteúdo.
É gerando conteúdo que você começa a mostrar que você tem algo a oferecer, algo que pode ajudar e essa pessoa, que é alguém que faz parte do seu público e que está interessada no que você tem a falar, passa a te ouvir e a confiar no que você tem a dizer.
O Sergio Langer, um dos maiores nomes do marketing imobiliário atualmente, em uma entrevista realizada, disse o seguinte a respeito da construção de autoridade:
“Autoridade, ela é construída, ninguém vai lá, instala um aplicativo, um software e vira uma autoridade. Uma autoridade é algo que leva tempo, às vezes anos, para você criar uma autoridade e é muito fácil você perder essa autoridade. Quando você tem a autoridade, você ganha algo do seu ouvinte, do seu consumidor, que é confiança.”
E o benefício de todo esse trabalho para a construção da sua autoridade são mais negócios, novas oportunidades, mais networking, uma precificação melhor de um produto que você queira oferecer. Afinal, você tem um elemento chave: a confiança.
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