Quando falamos da parte jurídica no mercado imobiliário, as dúvidas que surgem são muitas. Na negociação entre o corretor e o cliente, por exemplo, dificilmente vão faltar algumas questões sobre a parte legal da negociação.
Por isso, sempre aconselho os profissionais da nossa área que busquem informações sobre a parte jurídica, que estudem, que busquem saber mais. Você não precisa ser especialista na parte jurídica, porque temos profissionais altamente qualificados para assessorá-lo nessa área, quando necessário. Mas você precisa saber bem o básico para poder dar tranquilidade ao seu cliente no momento da negociação. É bastante simples fazer o “arroz com feijão” bem-feito, e fazer o simples bem-feito vai te levar para um patamar totalmente diferenciado.
Então, busque o aperfeiçoamento o tempo todo. Saiba um pouco mais, que seja, do que o corretor comum, que acha que já sabe tudo, que já sabe o suficiente e não procura evoluir.
Em um mundo cada vez mais conectado, em que as informações estão dispersas e à disposição na rede, se o corretor não tem o conhecimento necessário para trazer as informações que o seu cliente pede, fatalmente ele vai sucumbir. Vai sucumbir diante de outro que estuda um pouco mais e faz muito bem o assessoramento do cliente, tranquilizando-o em questões básicas, inclusive sobre a parte jurídica do empreendimento e da negociação.
Eu busco o tempo todo me reciclar, aprender. Porque a informação, hoje, em um mundo disruptivo, vai envelhecendo e ficando obsoleta muito rapidamente e a gente não pode parar no tempo, tem que acompanhar a evolução. Se você não se atualizar, não estiver buscando conhecimento novo, conhecimento atual, o tempo todo, vai ficar para trás e seus resultados vão cair. E uma das áreas a que precisamos ficar mais atentos é, sem dúvida alguma, a parte jurídica do mercado imobiliário, que sempre surge com situações novas e leis que procuram abranger todas essas mudanças.
Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! CLIQUE AQUI!