Todo profissional (de qualquer área, não apenas do mercado imobiliário), precisa estar atento para as indicações. O que isso significa?
A forma com que você trabalha com seu cliente é um fator determinante para ele te indicar ou não para outros amigos, colegas, familiares e conhecidos dele que podem precisar do serviço ou produto que você tem a oferecer.
Nos últimos 5 anos e meio, eu lancei 56 empreendimentos que puramente por indicação. 100% foram por indicação. Ou seja, existe um método para você trabalhar com seu cliente que o ajuda a identificar em você, como profissional, algo que faz com que ele te indique, que faz com que ele queira que outras pessoas conheçam você e trabalhem com você.
E hoje, neste artigo, quero falar com você sobre o fator confiança.
Entre os princípios estratégicos para você vender mais e persuadir mais, está a confiança que você gera no seu cliente enquanto vende um produto, mas principalmente também depois que a venda foi fechada.
“Se o seu cliente não confia em você para mim é muito claro, não precisa nem vender”, afirma Pierre Xavier, profissional especialista em pós-vendas.
Além disso, Pierre explica um pouco mais sobre o assunto: “Então se o seu cliente sente confiança em você, ele praticamente se torna seu fã. Se você faz um bom trabalho, faz um trabalho de acompanhamento, mantem contato com esse cliente e faz com que ele se sinta realmente valorizado, ao invés de você enxergar um alvo na testa dele em busca de honorários, se você se preocupar genuinamente com esse cliente, só tem uma tendência, que ele continue negociando contigo e que ele te indique outros e outros e outros clientes.”
Somente nesta fala do Pierre você, profissional do mercado imobiliário, já consegue pegar diversas dicas para a construção de um relacionamento de confiança com o seu cliente (que no futuro gerará indicações que te fará vender muito mais!):
Ao longo dos meus últimos artigos, compartilhei diversas experiências que comprovam o quanto isso é real.
Técnicas de vendas se tratam muito sobre a forma com que você se relaciona com o seu cliente – e estar atento a isso é o que garante o seu sucesso profissional!
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