É bastante cômodo vender o que todo mundo quer comprar, o que todo mundo está vendendo – afinal, exige muito menos esforço do que vender aquilo que já foi recusado inúmeras vezes.
Sou considerado um dos grandes especialistas do setor imobiliário na área de vender estoque, remanescente, vender o que ninguém vendeu, vender o chamado “osso”.
Já fui acionado para trabalhar em empreendimentos que não vendiam havia mais de 13 anos, empreendimentos em que se tentou alavancar as vendas uma, duas, três vezes e foi um fracasso. Entrei para fazer esse trabalho junto com minhas empresas e vendemos 100% em 90, 120, 180 dias.
No começo de 2014, enxerguei uma oportunidade para sair de uma grande dívida, mesmo no auge da crise daquela época. Onde todo mundo enxergava osso, eu comecei a enxergar filé mignon.
Decidi que iria trabalhar com os imóveis remanescentes, em empreendimentos que ninguém queria pegar e que ninguém conseguia vender. Resolvi que iria mostrar para o mercado que eu sou alguém diferente, que tenho estratégias diferentes, que conseguiria resultados que ninguém conseguiria até então.
E foi pegando esses maiores desafios, dos quais a maioria das pessoas fugia, e resolvendo cada um deles, que eu me tornei uma autoridade no mercado imobiliário.
Lembre-se: você tem que mostrar suas grandes habilidades em tempos de crise, em tempos de guerra. Porque você ser empreendedor, profissional, CEO em tempos de paz, em tempos de tirar pedido, isso qualquer um faz.
O que gera mesmo um diferencial é você mostrar a sua competência, o seu profissionalismo, seu empreendedorismo em épocas de dificuldades, de crises. Ou seja, entre para resolver o grande problema.
Para vender o que ninguém consegue vender é também importante que você aprenda sobre a arte de virar o jogo e dar a volta por cima.
No meu livro Kintsugi, eu apresento um método que criei e que se chama Turn Aound, que, basicamente, é sobre a arte de virar o jogo e dar a volta por cima.
Esse é um termo muito comum nos Estados Unidos, usado quando especialistas entram na empresa, fazem um bom diagnóstico, reestruturam, criam um planejamento estratégico e resolvem aqueles problemas.
Ou seja, tiram a empresa de um estado negativo e a levam a um estado positivo.
Se você deseja obter o sucesso dentro do setor imobiliário, você precisa se especializar em provocar Turn Arounds e se tornar um profissional especial e muito requisitado. Você faz isso quando vende o que ninguém mais consegue vender.
Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária com negócios em 14 estados e mais de 40 cidades, R$4.200 bilhões em VGV, 56 empreendimentos lançados, 17.557 unidades vendidas, também palestrante, escritor best-seller, 3 livros lançados, 3x TEDx Speaker. Você quer fazer parte de um Time de Outlier e faturar milhões no Mercado Imobiliário? Então torne-se meu parceiro licenciado.
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