Há quem pense que corretor de imóveis é um profissional em que a única função é vender imóveis, muito pelo contrário, esse é apenas um nicho dentre muitos que existem na profissão de corretor.
Compra e venda de imóveis usados (ou avulso): Esse é sem dúvidas o nicho mais popular e competitivo no mercado, 70% dos corretores de imóveis brasileiros são especializados nele. Neste nicho, o corretor pode trabalhar com imóveis comerciais, residenciais, de luxo, alto e médio padrão, moradias populares e muito mais.
Locação e administração de imóveis ou condomínios: Esse nicho abrange uma grande parte de corretores de imóveis que estão em busca de segurança financeira, isso porque ele permite salários mensais já definidos.
Imóveis novos e lançamentos: Durante a pandemia do Covid 19, esse foi o nicho do mercado imobiliário que mais cresceu.. Em 2021, os lançamentos imobiliários cresceram 3,7%, no primeiro trimestre, na comparação anual para 28.258 unidades, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Esse é um nicho bastante indicado para corretores iniciantes, pois é menos competitivo e mais intuitivo.
Independente se o nicho que você escolheu é competitivo ou não, é indispensável que o corretor de imóveis tenha bastante know how para vender mais. É preciso que o corretor de imóveis invista em cursos para capacitação em diversas áreas correlatas, como marketing digital.
Os corretores de imóveis devem estar sempre bem preparados para se destacar da concorrência. Separei 3 formas de fazer isso:
Para isso, na hora de apresentar o imóvel para o seu cliente, não venda apenas as características dele, venda a comodidade, venda as possibilidades que seu cliente encontrará morando naquele lar, fale da vizinhança, dê ideias de decoração e conte uma história.
Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!
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