Corretor de imóveis não trabalha vendendo só imóveis

Há quem pense que corretor de imóveis é um profissional em que a única função é vender imóveis, muito pelo contrário, esse é apenas um nicho dentre muitos que existem na profissão de corretor.

Compra e venda de imóveis usados (ou avulso): Esse é sem dúvidas o nicho mais popular e competitivo no mercado, 70% dos corretores de imóveis brasileiros são especializados nele. Neste nicho, o corretor pode trabalhar com imóveis comerciais, residenciais, de luxo, alto e médio padrão, moradias populares e muito mais.

Locação e administração de imóveis ou condomínios: Esse nicho abrange uma grande parte de corretores de imóveis que estão em busca de segurança financeira, isso porque ele permite salários mensais já definidos.

Imóveis novos e lançamentos: Durante a pandemia do Covid 19, esse foi o nicho do mercado imobiliário que mais cresceu.. Em 2021, os lançamentos imobiliários cresceram 3,7%, no primeiro trimestre, na comparação anual para 28.258 unidades, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Esse é um nicho bastante indicado para corretores iniciantes, pois é menos competitivo e mais intuitivo.

 

Saiba como se destacar no seu nicho

Independente se o nicho que você escolheu é competitivo ou não, é indispensável que o corretor de imóveis tenha bastante know how para vender mais. É preciso que o corretor de imóveis invista em cursos para capacitação em diversas áreas correlatas, como marketing digital.

Os corretores de imóveis devem estar sempre bem preparados para se destacar da concorrência. Separei 3 formas de fazer isso:

  1. Conheça os seus clientes a fundo: Saber a fundo os desejos e as necessidades do seu cliente, levará a uma negociação que resultará em vendas. Para isso, esteja sempre disposto a ouvir o seu cliente, a compreender suas expectativas e ser persuasivo na hora de dar à sua opinião. O cliente do mercado imobiliário busca um profissional de confiança e que saiba o que está dizendo, por isso seja empático e ajude a educar o seu cliente, transformando suas dúvidas em possibilidades.
  2. Peça sempre um feedback do seu trabalho: Fique sempre atento aos seus resultados, não seja aquele tipo de profissional que se contenta quando bate a meta e não faz mais nada de diferente.O mercado imobiliário tem muitos profissionais, mas nem todos são bons, por isso a melhor estratégia é sempre estar em busca de dar o seu melhor.
  3. Seja um vendedor de sonhos, não apenas de imóveis: Conheça o seu cliente, com certeza grande parte deles não estão comprando apenas imóveis, estão realizando um grande sonho que faz parte da vida da maior parte dos brasileiros.

Para isso, na hora de apresentar o imóvel para o seu cliente, não venda apenas as características dele, venda a comodidade, venda as possibilidades que seu cliente encontrará morando naquele lar, fale da vizinhança, dê ideias de decoração e conte uma história.

 

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Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!

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