Seja no sistema on-line ou no off-line, existem competências e comportamentos que são fundamentais na vida de um corretor de imóveis.
Depois de estar trabalhando vários anos no mercado e convivendo com inúmeros corretores, uma das primeiras competências que enxergo como fundamental é a motivação.
Se o corretor não está motivado, se ele não acordou bem, não começou seu dia feliz, ele não vai vender. Ele transmite esse desânimo para o cliente e a energia da venda não acontece. Para vender, é preciso estar motivado.
Outro ponto que também considero importante é o corretor entender um pouco sobre marketing, sobre apresentação pessoal, sobre a imagem que ele transmite ao cliente. Ele tem de saber se vestir, saber se vender.
Entre as múltiplas competências que o corretor deve possuir, está um conhecimento pelo menos básico sobre o marketing digital. Ele não precisa ser um especialista nessa área, mas tem de entender as técnicas básicas de vendas e relacionamentos usando os recursos da internet e das redes sociais.
Entender de relacionamentos, entender de gente, gostar de pessoas, é outro requisito básico para o profissional que pretende ter sucesso no mercado imobiliário.
O corretor não raro se preocupa em terminar e assinar uma venda e considera esse o ponto máximo do seu desempenho. Mas o ponto crucial no mercado imobiliário é entender que a venda feita não encerra o processo com o cliente. Muito pelo contrário, a venda só inicia um relacionamento com o cliente.
É preciso dedicar-se ao pós-venda, consolidar o relacionamento com o cliente, fazer dele um amigo. E, então, vai ser daí que começarão a surgir novas indicações de clientes, que irão alavancar o seu sucesso
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