Humor no mercado imobiliário

Atualmente sabemos da força da mídia, principalmente a digital. Podemos considerar o mercado imobiliário como um terreno fértil para explorar o humor no marketing, seja na divulgação de imóveis, nas campanhas publicitárias ou nas redes sociais. O humor como estratégia pode ser uma maneira eficiente de atrair a atenção dos clientes e transmitir uma imagem positiva.

Uma das formas de utilizar o humor no marketing imobiliário é através de peças publicitárias criativas e divertidas. Campanhas que incluem elementos engraçados ou trocadilhos inteligentes sem dúvidas se destacam e ganham a simpatia do público.

Nas redes sociais é possível utilizar memes, vídeos engraçados, gifs e até mesmo jogos interativos para engajar o público e criando uma conexão mais leve e descontraída. Permitindo assim uma maior aproximação com os clientes bem como com o mercado de forma geral de forma mais informal, mostrando conexão com as tendências e disposição para se relacionar de maneira divertida e amigável, não tirando a seriedade do trabalho.

Contudo, é relevante atentar que o uso do humor precisa ser feito com cuidado. É fundamental entender o seu público-alvo e o tom de humor que melhor se encaixará. Evitando piadas de mau gosto, ofensivas ou que possam gerar polêmicas. O objetivo é criar um ambiente descontraído, não causar controvérsias ou constrangimentos.

Um dos maiores fenômenos do segmento imobiliário nesse aspecto é o Bruno Cameschi, mais conhecido como Corretor da Depressão, corretor de imóveis, mestre de cerimônias de eventos imobiliários e uma das pessoas mais incríveis que já conheci de boa energia (me paga o refri hahaha), através do humor gera muito conteúdo e dicas para corretores, tem uma grande audiência, mais de 100 mil seguidores em suas redes sociais, e não deixa em momento nenhum de ser um profissional sério e respeitado. Sem dúvidas um dos maiores exemplos da utilização do humor no mercado imobiliário.

“Que texto perfeito hein?! (risos) O humor pode ser utilizado para disseminação de informações, que foi a maneira que encontrei de levar informações voltada aos corretores de imóveis. O importante é oferecer informação de qualidade e que gere proximidade com o público alvo.” – Bruno Cameschi

No mercado imobiliário atual competitivo, destacar-se é essencial e humor pode ser uma forma interessante. Lembrando sempre de manter uma postura profissional e respeitosa. Aproveite todo o potencial do humor para atrair e conquistar o público. Então, sorria, seja divertido.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O AUTOR DESTE POST:

Davi Mota

Profissional certificado Especialista em Crédito Imobiliário. Possui MBA em Gestão de Processos e mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e imobiliário, principalmente como Correspondente Bancário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress