A mensuração de crescimento de um país é feita de acordo de quanto o mercado da construção civil cresce, logo, quando mais crescer o setor, mais também será o crescimento desse pais.
A grande questão é: qual o meu papel ou posicionamento que preciso ter como profissional nesse mercado?! É importantíssimo que assumamos o nosso papel de agentes de transformação que somos!
Assim como o conhecimento técnico na área é crucial ter um posicionamento ágil e versátil. Esse foi um dos maiores ensinamentos do mundo pós pandemia.
Quem se reinventa continua no mercado, é o conjunto de habilidade e capacidades que muda o jogo e não o papel ou profissão definida. Ser emocionalmente inteligente significa ter a capacidade de identificar, entender e saber como lidar com diferentes emoções. Profissionais que possuem nível elevado de inteligência emocional estarão mais capacitados para gerenciar essas emoções e evitar que elas prejudiquem suas performances.
Em um mundo de constantes transformações o nosso setor continua e continuará até o fim dos tempos, a necessidade de moradia e habitação é imutável.
Estar bem posicionado em nosso mercado é promover uma comunicação efetiva com todos os envolvidos no projeto de forma colaborativa, compartilhando conhecimentos e informações e estando aberto a receber feedback.
Nos meus 12 anos atuante no mercado, levo algumas iniciativas como primordiais para ter constância e Performace:
1 – criar uma cultura voltada ao aprendizado constante
2 – proporcionar um ambiente que favoreça a inovação
3 – ter processos de recrutamento e seleção alinhados com a cultura da empresa e com as tendências de mercado.
4 – adotar estratégias de retenção de talentos.
A construção civil é a locomotiva de crescimento do país e é fruto e reflexo de nós profissionais que estamos bem posicionados e mentalmente preparados para a realização de sonhos!
Engenheira civil
Corretora de imóveis
Expert em Financiamento Imobiliário
Mentora | Palestrante
Consteladora Familiar