Mudanças no mercado imobiliário

A pandemia veio para nos tirar da nossa zona de conforto. Acredito que todos nós sairemos diferentes dessa situação. Como profissionais, como pais, como filhos, como maridos, esposas… enfim, não tem como passar por tanta mudança sem uma transformação.

E com o mercado imobiliário não será diferente.

Muita coisa está mudando. A começar pelo aumento do investimento em mídias digitais. A inserção de vídeos em 360° dos imóveis tem aumentado muito. As visitas virtuais se tornaram uma ferramenta indispensável diante das circunstancias. E a assinatura digital de contratos está ganhando, cada vez mais, força. Sem falar nas lives que as empresas começaram a fazer para compartilhar informações e se conectar aos seus clientes. E eu acredito que muitas outras mudanças ainda estão por vir.

É necessário que todos aproveitem esse tempo para se atualizar sobre o mercado para não ficar para trás. Em matéria de transformação digital, nós evoluímos 10 anos em 3 meses, então está claro que precisaremos surfar esta onda para não nos afogarmos.

O consumo por imóveis também está mudando bastante. A busca por casas no interior de São Paulo, por exemplo, cresceu consideravelmente nos últimos meses. Com o trabalho remoto, as pessoas estão buscando qualidade de vida, além de segurança. Uma opção tem sido os imóveis maiores com espaço para as crianças e para os animais, além de estar mais perto da natureza. A busca tem sido por cidades em um raio de até 100km de São Paulo, com boa estrutura e estradas de qualidade.

Os lançamentos imobiliários nas capitais também precisarão atender às mudanças desse novo consumo. O consumidor neste momento deve valorizar imóveis com um espaço reservado ao Home Office. Só aquela escrivaninha no canto do quarto dos apartamentos decorados não será mais suficiente.

Afinal, muitas empresas já optaram pelo trabalho remoto, em média, três vezes por semana. E outras entenderam que departamentos inteiros podem trabalhar de suas casas a partir de agora. Então, ter um local adequado e confortável para trabalhar em casa será primordial.

As construtoras e incorporadoras precisam se atentar a todos os fatores que influenciarão o mercado daqui em diante. Para aproveitar esta taxa de juros extremamente atraente, é preciso oferecer o que o cliente procura.

Você já ouviu a frase: “É na dificuldade que encontramos a oportunidade? ” E eu concordo plenamente com essa afirmação. As oportunidades estão aí, basta sabermos olhá-las e não deixá-las escapar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress