Recentemente estive em Nova Iorque para o lançamento da websérie e do meu livro em escala global, quem acompanhou o momento, pode perceber que estávamos sendo divulgados no painel da Nasdaq, num dos cartões postais de Nova Iorque mais visitados do mundo.
Muita gente acabou me perguntando sobre “Por quê aparecer no painel da Nasdaq?” e para isso, precisamos entender um pouco mais do que essa marca representa.
Essa sigla, que representa a National Association of Securities Dealers Automated Quotations (Associação Nacional de Corretores de Valores Automatizados), é uma das principais bolsas de valores dos Estados Unidos e desempenha um papel crucial no mundo das finanças com impactos globais e é vista como referência no mercado.
Fundada em 1971, teve sua criação como um verdadeiro marco na história das bolsas de valores. Diferentemente da New York Stock Exchange (NYSE), que é uma bolsa tradicional com pregão físico, a Nasdaq é uma bolsa eletrônica, onde a negociação de ações e outros ativos financeiros é feita de forma automatizada, usando sistemas de computadores avançados.
Nasdaq também foi a primeira empresa a operar com um sistema próprio, totalmente segura e eficiente, que garante ao investidor total transparência nas negociações.
Além disso, a empresa é pioneira em oferta de ativos de mercado emergentes, abrindo possibilidades de novos investimentos, como setores de tecnologia, mineração e exploração espacial.
A Nasdaq é o lar de muitas empresas líderes em tecnologia, incluindo gigantes da indústria como Apple, Amazon, Microsoft, Google (agora Alphabet), e inúmeras outras empresas inovadoras. Isso contribuiu para sua reputação como uma bolsa associada à inovação e ao progresso tecnológico.
Responsável pela criação de índices renomados, como o Nasdaq Composite e o Nasdaq 100, que acompanham o desempenho de várias empresas listadas em sua plataforma. Esses índices são referências importantes para investidores e analistas financeiros em todo o mundo.
Com a abertura de portas para o mercado internacional, empresas do mundo todo buscam estar listadas em sua bolsa, influenciando a economia global como um todo.
Como para os americanos, tudo é marketing, o painel localizado na Times Square, em Nova York, em frente ao prédio da Nasdaq, é um dos pontos mais icônicos da cidade e um espaço altamente cobiçado para as empresas. Esse painel eletrônico gigante exibe informações financeiras em tempo real, listando os preços das ações das empresas listadas na Nasdaq, juntamente com notícias, anúncios relevantes e claro, propagando marcas e produtos que precisam entrar numa lista de espera considerável para terem seus materiais divulgados no painel.
Só para você ter idéia, em 2022 demos início ao processo de ingresso na fila, com disponibilidade para julho de 2023. Graças aos nossos parceiros, conseguimos prioridade e realizar este marco para Mitre Vendas.
Exibir a marca no painel da Nasdaq é adotar um posicionamento estratégico único e exclusivo, já que a Times Square tem inúmeros painéis espalhados, contudo, são mais simples e disputam a atenção com diversos outros informes, enquanto que o painel da Nasdaq, é o ponto central e focal de todos que circulam na região.
Por ser um destino turístico, a Times Square é muito popular e recebe milhões de visitantes todos os anos, o que significa que o painel da Nasdaq alcança uma audiência vasta e diversificada, podendo aumentar o interesse de investidores e potenciais clientes, além de reforçar a marca da empresa numa escala sem precedentes.
A exibição do logotipo da empresa, do produto ou vídeo no painel da Nasdaq é vista como uma espécie de status e prestígio no mundo dos negócios. Empresas estabelecidas e em crescimento almejam essa vitrine na Times Square como uma forma de demonstrar sua força e sucesso no mercado financeiro e tecnológico.
Realizar este projeto me deixou feliz, quero agradecer a todos que acompanharam a nossa viagem, aos campeões que estiveram presentes por todo empenho e dedicação nesse projeto ao decorrer de 2022 , e dizer que você pode fazer parte da segunda temporada!