O novo luxo

Vivemos a conscientização de que o novo luxo está em momentos, vivências. É paz interior, paz de espírito, consciência tranquila, serenidade e felicidade, e para ser feliz precisamos desejar que o outro também seja.

Essa reconexão com você mesmo, o olhar para dentro e gostar do que vê, essa tranquilidade é o retrato do novo luxo em detrimento a ostentação que carregava essa bandeira.

Eu costumo falar que luxo e fazer o que você quer, com quem você quer, aonde e como você quer. Essa liberdade é o ápice do meu conceito.

Os mais antenados estão dando um novo significado a palavra luxo, com uma nova consciência. Uma quebra de paradigma, uma mudança de valores. TODA TRANSFORMAÇÃO ACONTECE COM MUDANÇA DE VALORES e aos poucos os mais desatentos, os menos antenados, os mais conservadores e até os novos ricos ainda um pouco deslumbrados estão percebendo que o conceito de luxo mudou, deixando de lado a ostentação e dando lugar a experiência.

Quer mais luxo do que ter saúde? Saúde mental, física, emocional e espiritual? Luxo de ter tempo?

Poder ser você, sem se preocupar com a chancela do outro.

Fazer o que gosta e gostar do que faz!

Bruna Lombardi escreveu um texto em seu Instagram que viralizou e trata exatamente esse aspecto, o novo luxo, um conceito moderno que traduz o que estamos falando, que o luxo não é ter, mas ser!

E a PANDEMIA acelerou esse novo entendimento de forma genérica. Com um inimigo invisível que nos obrigou a repensar hábitos com mais equilíbrio e bom senso, e o quão inútil é nos prendermos a tudo que é raso diante a fragilidade da vida. Assim começarmos a entender que algumas coisas não fazem sentido quando pensamos no luxo ostentatório: A empresária Fernanda Hálston Semler (Hotel Botanique, idealizado há 7 anos sob essa nova ótica por ela), que chegou a trabalhar com marcas como a Versace, bem antes de começarmos a falar de mudança desse paradigma no mercado de luxo na pandemia, há aproximados 4 anos, criou um movimento pós luxo movida pelo sentimento de que faltava um sensor para delimitar o que seria o novo luxo.

Ela criou então a plataforma de certificação www.apresluxo.com.br para marcas, produtos e serviços que desejam empreender sob essa nova ótica, baseado cinco em filtros rigorosos:
⁃ atemporalidade
⁃ originalidade e inovação
⁃ mark up coerente e valor justo
⁃ autenticidade local ou propósito maior
⁃ qualidade na matéria prima

E por fim e de super importância, dizendo não a tudo que é ostentação ou puro exibicionismo .

Em vários segmentos como gastronomia, hotelaria, moda, mercado imobiliário, as premissas do pós luxo se fazem notar através da escolha de elementos que valorizam os cinco filtros que credenciam como exemplos desse novo movimento.

CONHEÇA MAIS SOBRE NOSSA COLUNISTA LETÍCIA RODY:

Letícia Rody é empresária do ramo Imobiliário, CEO da empresa Letícia Rody Imóveis de Luxo que hoje faz parte da Rede Lopes. Advogada por formação, iniciou no mercado como corretora de imóveis em 2007, atuando até hoje , trazendo vasta experiência em imóveis de alto padrão.

No último ano , acompanhando a tendência do mercado bem direcionada para os grandes lançamentos .

Atualmente, a Letícia Rody Imóveis de Luxo, agência especializada em imóveis de alto padrão com equipe de venda e locação.

É defensora do papel da mulher no segmento imobiliário, levando-as ao crescimento profissional.

 

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