O que você faz após fechar uma venda?
Muitos profissionais do mercado imobiliário, especialmente corretores, se esforçam para vender, mas acabam esquecendo da importância do pós-venda.
Mas se você ao faz um pós-venda bem feito você está preparando o seu cliente para continuar comprando de você, ou no mínimo indicando.
Em uma entrevista que fiz com Pierre Xavier, um dos maiores especialistas em pós-vendas, ele explicou exatamente o que é esse processo e a importância para qualquer profissional de vendas:
“Fazer pós-venda é basicamente se resume em uma coisa só, é você conseguir criar relacionamento com o seu cliente de maneira que em uma próxima venda ou em um próximo momento esse cliente possa te indicar, possa ter você como uma referência.”, explica Pierre.
Mas é claro que nem todo mundo sai indicando um profissional. O marketing boca a boca funciona demais, mas precisa encontrar oportunidade com a lembrança.
Por exemplo, você está em um churrasco, alguém fala olha: “eu queria comprar um imóvel, com qual corretor eu poderia falar?”. E então seu cliente se lembra de você. Mas talvez precise um pouquinho a mais para o cara sair divulgando você de forma mais proativa da parte dele do que apenas quando for sugerido, perguntado, em alguma situação.
Por isso eu acredito que o profissional de vendas tem que estar preparado para ter não apenas clientes, mas fãs. Pessoas que realmente gostam de você, que criou uma afinidade com você.
Uma frase que eu repito sempre é: habilidades em vendas realmente vende, mas afinidade vende muito mais.
Então, o seu pós-vendas que é o que vai permitir que esse lembre de você e queira fechar mais negócios com você ou te indicar para mais pessoas, é justamente a forma com que você cria esse relacionamento, constrói essa afinidade.
Você deve ter em mente o objetivo de construção de um pool de clientes, a construção de você ter uma rede de clientes e uma rede de pessoas te indicando.
Isso vai garantir que você venda muito mais!
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