Qual é o time de vendas ideal para sua imobiliária?

No passado, a essência dos corretores estava mais relacionada em vender imóveis e menos em ajudar o cliente no seu processo de compra.

Aos poucos e com a chegada da Era Digital da Experiência, esse pensamento está sendo transformado e substituído pela ideia de construir relacionamentos longos com os clientes.

Para que esse processo seja eficiente e condizente com as novas tendências do mercado 4.0, é necessário construir em sua imobiliária um time completo de vendas, pautado em cada uma das etapas do funil de vendas.

No post de hoje, nós te mostramos, a partir de uma analogia simples, como montar um time completo de vendas em sua imobiliária. Confira!

Como montar um time perfeito?

Imagine que o time de sua imobiliária seja como um time de futebol. Existem aqueles jogadores que jogam como centroavantes, zagueiros, meio-campistas e até mesmo um técnico.

Seguindo essa linha de raciocínio, fazemos uma analogia sobre a função de cada um dos integrantes deste time.

Gerente de vendas: técnico

Um bom time precisa de um bom técnico, por isso, este profissional organiza o time de vendas e é responsável pela construção dos processos internos de vendas.

Marketing: zagueiros

A defesa de seu time deve contar com profissionais responsáveis pela captação de leads e divulgação dos materiais gráficos e textuais da imobiliária. Não adianta ter um processo de qualificação sem que estes atores realizem um trabalho eficiente logo de cara.

Pré-vendedor: meio-campista

A bola é passada do time de marketing para a equipe de pré-vendas. Com isso, estes profissionais devem ficar responsáveis pela qualificação deste leads. Assim, apenas aqueles que possuírem real intenção de compras serão passados aos corretores de imóveis.

Corretor de imóveis: centroavante

Diferente de como era antes, os corretores agora estão focados em uma única missão: fechar vendas. Por isso, este profissional conta com a ajuda primordial dos pré-vendedores para que apenas leads quentes sejam repassados a eles.

Seu time é realmente um time de vendas?

Agora imagine que esse mesmo time comece a escalar apenas centroavantes para jogar. Certamente você já sabe qual será o resultado, não é mesmo?

Ao criarmos a mesma relação com seus time de vendas, podemos classificar seus corretores de imóveis como centroavantes, ou seja, profissionais focados em finalizar e fechar negócios.

Mas como já discutimos, não é possível ter um time de sucesso, que siga as novas tendências do mercado 4.0, utilizando apenas corretores.

É necessário seguir todos os parâmetros já citados para que seu processo de captação, qualificação e venda sejam realmente eficientes.

A solução mais eficaz para construir um time campeão de vendas é adotar um sistema de pré-vendas em sua imobiliária.

Na prática, a função do pré-vendedor é a mesma que a de um meio campista: identificar e qualificar os prospects com perfil ideal para comprar o imóvel e agendar uma reunião para que seus corretores entrem em ação.

Gostou de conhecer mais sobre o trabalho de um pré-vendedor imobiliário? Ficou animado para testar a implantação desse modelo? Saiba como fazer isso falando com nossa equipe!

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O AUTOR DESTE POST:

Renato Oliveira
Marketing imobiliário

Especialista em marketing e vendas para o mercado imobiliário. Ao longo dos últimos 13 anos, apliquei modelos, procedimentos e ferramentas, com eficiência comprovada, que ajudaram empresas a multiplicarem seus lucros. Sou inquieto. Por isso, busco continuamente formas de auxiliar organizações a conquistarem cada vez mais clientes. Agora, dedicado ao mercado imobiliário, consigo auxiliar você a entregar seus imóveis ao comprador ideal.

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