Whatsapp – Saiba como conversar de forma correta com seu cliente

O Whatsapp virou um aplicativo de uso obrigatório para os corretores de imóveis, isso porque essa rede social é responsável por troca de mensagens em todo o país, sendo o principal e mais popular meio de comunicação da atualidade. Ele permite que conversemos com pessoas do país e mundo inteiro apenas utilizando a internet móvel ou wi-fi, com compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, links e ligações.

 

Mas para fazer um bom atendimento por este aplicativo, é importante seguir algumas regras para evitar inconvenientes com o cliente. Além disso, entender algumas situações para qual o motivo da mensagem é o primeiro passo de sucesso no relacionamento com o seu cliente. Saiba quais são essas regras:

 

O Whatsapp para se comunicar com o cliente deve ser o comercial: sem dúvida alguma o contato comercial passa mais profissionalismo da parte do corretor de imóveis para o cliente, além disso, diferente da conta normal, na conta comercial você consegue definir seu horário de atendimento e saber números exatos de mensagens enviadas, ligações recebidas e mensagens lidas.

 

Saiba para quem é a mensagem que você irá enviar: Em hipótese alguma reencaminhe a mesma mensagem para clientes com personalidade diferente. Cada pessoa é única e tem sua particularidade, por isso o corretor de imóveis deve fazer um atendimento único, sabendo diferenciar quem é quem, e por aplicativos de mensagens isso também é fundamental.

 

É importante também saber com quem você está falando para se portar de maneiras diferentes, separe uma etiqueta para cliente novo, cliente antigo e cliente em andamento.

 

Não mande mensagem sem se programar para responder: Como eu disse anteriormente, no Whatsapp Business é possível deixar claro qual o horário de atendimento que você faz, mas isso não quer dizer que você deve deixar o seu cliente esperando uma mensagem logo após que você envia, se você mandou uma mensagem depois ou antes do seu horário de atender, você terá que respondê-la na mesma hora.

 

Para encerrar esse texto, digo para você ser sempre objetivo e falar direito ao ponto, mande uma mensagem que agregue valor na conversa e que faça o seu cliente se sentir confortável com aquilo. Não faça abreviações, não use gírias e evite enviar áudios de mais de 2 minutos.

 

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