Como gerar confiança encantar o cliente?
A resposta é simples, gere conexão, ofereça um atendimento personalizado!
O QUE É?
Diferente de criar um roteiro onde o corretor cita todos os pontos e benefícios tornando o atendimento robotizado e cansativo, o atendimento personalizado tem foco no cliente e no que ele precisa.
Personalizar o atendimento diz respeito a identificar e compreender as necessidades e desejos do cliente e adaptar as soluções do produto e da empresa de forma com que atenda às expectativas específicas de cada um deles.
COMO FAZER?
É importante primeiramente saber ouvir. Entenda o que o cliente está procurando e o que ele necessita. Converse com ele e entenda um pouco mais sobre seu estilo de vida, hobbies, família e outros aspectos que possam te ajudar a oferecer as melhores soluções e ser assertivo.
POR QUE É IMPORTANTE?
Demonstrar o interesse em ajudar, gera empatia e confiança, portanto oferecer um atendimento personalizado é uma forma de se conectar com o cliente e se diferenciar.
Procure entender os motivos que o levaram a visitar aquele stand de vendas. Provavelmente algo o chamou a atenção, portanto não perca a oportunidade de oferecer a melhor experiência e mostrar que você consegue oferecer as melhores soluções e assim encantá-lo.
E você, como busca se conectar com o seu cliente?
Sophia Martins, CEO da Mitre Vendas (House da incorporadora Mitre) é corretora de imóveis, perita avalista. Graduada em Direito pela PUC-SP, em Administração de Empresas pelo Mackenzie e em Ciências Políticas e Econômicas pela PUC-RS. Pós-graduada em Desenvolvimento de Negócios Imobiliários e em Liderança em Inovação pela FGV.
Sophia investe constantemente em inovação, criatividade e desempenho de gestão e vendas em alta performance e insere isso principalmente nos programas de desenvolvimento profissional da Mitre Vendas com mentorias 100% gratuitas e preleções diárias.
Para ela, disciplina, foco e busca por evolução contínua são os principais valores de um profissional de sucesso e pensando nisso, ela busca repassar seus conhecimentos para os demais atuantes do mercado imobiliário através principalmente das suas redes sociais com vídeos, posts e lives.