A Benedo, gestora de empreendimentos imobiliários pautada pelo uso da tecnologia e visão de negócios 360º, participou do Conecta Imobi 2024 com muitas novidades em seu estande e conteúdo de qualidade na plenária do evento. Entre os destaques, Fabio Tutundjian, fundador e CEO da empresa, esteve no painel “Da ideia à implementação: estratégias de desenvolvimento imobiliário” no qual destacou a importância da criatividade para o desenvolvimento de produtos imobiliários sucesso.
“Buscar o extraordinário e comunicar com criatividade e eficiência um produto imobiliário é fundamental para conquistar viabilidade e métricas relevantes de (VGV) Valor Geral de Vendas”. Com esse pensamento, o executivo defendeu a necessidade de processos criativos bem executados para se desenvolver bens e serviços imobiliários que atendam aos anseios de todos os envolvidos em um projeto. Fabio falou ainda sobre a necessidade de se atrelar a isso uma base de conhecimento pautada por estudos de mercado, sempre considerando demandas, aspectos geográficos e características do público-alvo. “É preciso entender as dores e expectativas dos potenciais consumidores, além dos interesses de demais stakeholders da região – como comunidade, governo e empresas – antes de dar início a um projeto.”
O CEO da Benedo também explicou que a inovação tecnológica é uma ferramenta essencial para proporcionar uma experiência de compra ideal aos clientes. “A Benedo entende o imenso valor dos dados e consegue juntar e interpretar essas informações com poder analítico capaz de prever o futuro econômico de cada empreendimento. Internamente, analisamos, inclusive, como a incorporadora atua em cada local, já que muitas vezes essas percepções nos apresentam dados que as pesquisas não alcançam.”
Durante o painel, Fabio pontuou ainda que o bom relacionamento entre os stakeholders diminui conflitos entre eles ao longo do processo todo e ajuda a construir produtos mais eficientes. “É preciso entender as exigências burocráticas e ambientais, o objetivo da incorporadora e os anseios de moradia de cada comprador em cada etapa do projeto. Contemplar todos os interesses nem sempre é possível, mas faz-se necessário entender os novos comportamentos para pensar em produtos que satisfaçam aquilo que o cliente deseja.”
Além de Fabio Tutudjian, Carolina Caribé (Incorporação na Prática) e Rafael Veiga (Diálogo Engenharia) participaram do painel, que foi mediado por Gustavo Zanotto (Proptalks).
Para mais informações sobre a Benedo e suas soluções imobiliárias, acesse o site.
Sobre a Benedo – A Benedo é uma gestora de empreendimentos que atua como um hub do setor imobiliário por meio das soluções Benedo Desenvolvimento e Benedo Gestão. Tem como propósito democratizar o acesso a projetos de qualidade e permitir que os clientes usufruam das vantagens dos grandes empreendimentos de forma acessível e sustentável. Como grande diferencial, faz a ponte entre incorporadoras e imobiliárias com muita tecnologia e uma visão 360º – que vai desde a criação do conceito do projeto até a gestão do pós-vendas, conectando toda a jornada de ponta a ponta. Atualmente, soma mais de 3.500 lotes vendidos com um valor que ultrapassa R$ 700 milhões e conta uma plataforma exclusiva que oferece, em um só lugar, todo o controle e acompanhamento de cada empreendimento, tanto para as incorporadoras quanto para os clientes finais. Para mais informações visite o site e os perfis da empresa no Instagram e no LinkedIn.