Coelho da Fonseca lança nova área voltada ao mercado de terrenos para novos empreendimentos

A nova frente, em parceria com a Orix, amplia a atuação da Coelho da Fonseca ao oferecer um serviço completo de estruturação de áreas para incorporadores

 

A Coelho da Fonseca, uma das maiores imobiliárias de alto padrão do Brasil, cria uma nova área de estruturação e venda de terrenos destinados a novos empreendimentos, em um movimento que reforça sua conexão e expertise no mercado de incorporação. A iniciativa nasce em parceria com a Orix, empresa que atua na originação e comercialização de áreas com potencial construtivo em São Paulo, e marca mais um passo na estratégia da imobiliária de oferecer um serviço completo e altamente qualificado para incorporadores e proprietários.

O mercado imobiliário de São Paulo vive um momento em que o principal desafio não é a falta de terrenos, mas a capacidade de estruturar e formatar essas áreas de maneira inteligente, garantindo que se tornem viáveis para o desenvolvimento de novos empreendimentos. Em apenas duas semanas desde seu lançamento, a nova frente da Coelho da Fonseca já acumula mais de 2.6 bilhões de valor de terrenos em negociação, totalizando quase 105 mil metros quadrados, com um potencial de VGV gerado de 6.5 bi, demonstrando o rápido impacto e o interesse do mercado na abordagem completa e estruturada da empresa.

 

Expertise no mercado de incorporação

Com 50 anos de história, a Coelho da Fonseca acumula uma trajetória profundamente ligada ao desenvolvimento imobiliário da capital paulista. Fundada em 1975 por Álvaro Coelho da Fonseca, a empresa teve início na incorporação e, diante de um cenário econômico desafiador nos anos 1980, reposicionou sua atuação, tornando-se referência em serviços imobiliários e consultoria especializada para grandes incorporadoras. Essa origem conferiu à companhia uma compreensão técnica e comercial única sobre o ciclo de desenvolvimento dos empreendimentos, conhecimento que agora se reflete na criação da nova área, consolidando um modelo que reúne todas as etapas do processo imobiliário.

“Há muito terreno disponível em São Paulo. O desafio não é a falta, mas a capacidade de estruturar essas áreas de forma inteligente para que se tornem viáveis ao desenvolvimento imobiliário”, afirma Luiz Coelho da Fonseca, diretor executivo da Coelho da Fonseca. “Com essa nova frente, unimos nossa tradição, inteligência de mercado e relacionamento com incorporadores à expertise técnica da Orix, criando um ecossistema 360º de serviço imobiliário, que reúne todas as etapas do processo em um único fluxo integrado”, completa.

 

Como funciona a nova área?

O serviço vai além da intermediação tradicional: inclui análise de zoneamento, estudo de produto, negociação com os proprietários, precificação correta dos ativos e apoio na contratação de construtoras e investidores. O modelo também oferece consultoria estratégica ao incorporador, que passa a contar com dados precisos e visão de mercado baseados na experiência de quem atua diretamente na ponta das vendas.

A sinergia da Orix com a Coelho da Fonseca permite estruturar operações complexas com agilidade e segurança. “Nosso papel é identificar e viabilizar áreas que muitas vezes envolvem múltiplos proprietários ou edificações inteiras. A formatação correta garante que o terreno se torne realmente incorporável, beneficiando tanto o dono original quanto o incorporador”, explica Alex Lima, sócio-fundador da Orix.

Um dos diferenciais desse novo serviço é o cuidado com os atuais proprietários ou moradores dos imóveis que compõem os terrenos. A Coelho da Fonseca e a Orix também auxiliam na realocação dessas famílias, ajudando-as a encontrar novos imóveis, uma etapa que costuma ficar fora do escopo das incorporadoras. “Esse olhar humano é fundamental. Não tratamos apenas de áreas e números, mas de pessoas e de como podemos tornar o processo mais equilibrado para todos”, destaca Luiz Coelho da Fonseca.

Entre os casos de sucesso conduzidos pela Orix estão o Faena, na Rua Diogo Moreira, que envolveu a negociação de 54 casas e vilas, e o Enora Jardins, um antigo convento cuja venda demandou autorização do Vaticano. Ambos ilustram o grau de complexidade e o nível de especialização exigidos nesse tipo de operação.

A nova área também fortalece a competitividade da Coelho da Fonseca no mercado, ao permitir negociações mais equilibradas entre terrenistas e incorporadores. A empresa atua para garantir um preço justo para o proprietário e um valor compatível com o projeto do incorporador. “Nosso objetivo não é apenas intermediar uma venda, mas construir relacionamentos de longo prazo. Se o preço não fizer sentido, temos a responsabilidade de orientar o cliente”, reforça o diretor da Coelho da Fonseca.

Com mais de 20 mil imóveis cadastrados e uma equipe de 350 corretores, a Coelho da Fonseca passa a integrar um modelo de negócios que une dados, inteligência de mercado e consultoria especializada. “Durante meio século, nossa empresa se destacou pela capacidade de antecipar movimentos e oferecer soluções completas. Esta nova frente reafirma esse compromisso com a inovação e a excelência dos serviços imobiliários”, conclui Luiz Coelho da Fonseca.

 

SOBRE A COELHO DA FONSECA

Reconhecida como uma das maiores e mais completas imobiliárias de alto padrão no Brasil, a Coelho da Fonseca desde 1975 tem forte atuação no segmento de alto padrão. Por meio de corretores associados especialistas está presente no mercado primário com imóveis em lançamentos e construções; no mercado secundário em imóveis prontos, novos e usados; locação; administração de patrimônio; planejamento e marketing de empreendimentos imobiliários.

Com sedes e times de especialistas nas principais regiões nobres de São Paulo, a Coelho da Fonseca busca entender os principais pontos vitais de cada parte da cidade. Outro diferencial está na inovação e na criatividade se antecipando e construindo novas tendências no mercado a partir da concepção, planejamento e estratégias na comercialização de empreendimentos exclusivos, que se tornam verdadeiros ícones na cidade de São Paulo.

Entre eles estão condomínios e edifícios como o Place des Vosges, no Morumbi; o Château Margaux e o Château Lafite, na Vila Nova Conceição; Lofts São Paulo I, II, III e IV, no Jardins, Morumbi e Itaim; Vitra, no Itaim e o Praça Vila Nova, nos bairros Vila Nova Conceição e Parque Cidade Jardim.

Também participou de projetos únicos e emblemáticos no campo e litoral como Terravista e Fasano, em Trancoso, na Bahia, e o Quinta da Baroneza, a Fazenda Boa Vista, todos concebidos no interior de São Paulo. Além disso, idealizaram e incorporaram o Haras Larissa, com localização exclusiva, sofisticada infraestrutura urbanística e de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress