Com quarto futurista e NFTs, Housi é a primeira empresa do segmento imobiliário a oferecer experiências no Metaverso

Apartamento hitech, na Bela Cintra (SP), promoverá uma imersão interativa aos usuários que querem viver a experiência de morar no universo virtual

 

A Housi – pioneira em moradia flexível, 100% digital – irá estrear no Metaverso Decentraland com um prédio virtual baseado em suas flagships, onde o usuário poderá vivenciar toda a experiência de ser um morador. Através da parceria com a empresa MetaMundi, especializada em soluções para Metaveso, a Housi inova mais uma vez dentro do segmento de empresas imobiliárias, oferecendo uma experiência imersiva em um ambiente 100% virtual.

A empresa está levando a sua própria comunidade para dentro do Metaverso, com a promessa de festas digitais, housi talks e eventos exclusivos com presenças VIPs.

Inicialmente, o prédio da Housi no Metaverso será desenvolvido junto à agência MetaMundi – crossover da Metaverse Agency, de Byron Mendes, e a Dellarte Soluções Culturais, de Steffen Daueslberg – e contará com atividades em três dos quatro andares disponíveis.

Um dos principais Metaversos da atualidade, Decentraland foi o universo virtual escolhido para abrigar o empreendimento. O espaço, que já conta com a presença de grandes empresas e instituições, como o banco JPMorgan, Samsung, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Hugo Boss, será a nova casa da Housi no Metaverso.  Toda a praticidade de ter serviços na palma da mão em um modelo de moradia flexível e 100% digital que conecta pessoas com experiências, agora estará disponível no universo virtual, a partir do AppSpace da Housi.

A começar pelo térreo, onde os visitantes encontrarão obras produzidas em parceria com o artista Beto Gatti. Elas irão retratar variações do mascote da empresa, o urso Otto. Suas versões em NFT vão estar disponíveis para a compra e darão acesso a benefícios exclusivos no futuro, como: encontros com influenciadores, jantares com celebridades e acesso a festas VIPs nas unidades Housi.

No lobby do prédio, estão concentrados todos os serviços que a Housi oferece para a praticidade do dia a dia de seus moradores: lavanderia, academia, mercadinho, adega de vinhos, área Pet, farmácia e café 24 horas. No 3° andar os visitantes serão inseridos em uma releitura tecnológica dos espaços de coworking, presentes nas unidades físicas da startup. No rooftop, também no 3º andar, os usuários poderão usufruir de um calendário completo de atividades interativas e comunitárias, como festas na piscina com direito a drinks, flamingos e os ursos da Housi, em uma experiência que reflete totalmente o estilo de vida que a empresa oferece aos seus moradores.

“A essência da Housi é inovadora e disruptiva. O nosso pontapé inicial nesse universo foi quando apresentamos o primeiro empreendimento conectado à tokenização. Agora, com o Metaverso poderemos atender nossos clientes em qualquer lugar. Imagina estar em uma Housi de outro estado participando de um evento no Metaverso, e o melhor, em tempo real”, comenta Alexandre Frankel, CEO da Housi.

 

 

Apartamento hitech permite tornar Metaverso ainda mais real

Com o propósito de atrelar a vida digital com a experiência física, a Housi montou um apartamento showroom totalmente tecnológico no lobby do seu prédio na R. Bela Cintra 1425, que permite que a pessoa sinta como será viver no futuro. “Queremos continuar com o nosso propósito de conectar pessoas com experiências inovadoras e agora faremos isso também na Web 3.0”, afirma Alexandre.

Para oferecer uma experiência “figital”, ou seja, que dialogue entre o mundo real e o Metaverso, a Housi criou o ambiente “Housi do Futuro”. O apartamento será todo revestido por telas de LED, através das quais cada visitante poderá criar seu próprio avatar e visitar o espaço da marca no universo virtual da Decentraland, aproveitando a agenda de eventos que será desenvolvida junto a artistas e influencers.

A imersão no apartamento vem para mostrar que o futuro é bem menos complicado do que se imagina. Em um quarto totalmente branco, que conta apenas com uma cama, um computador e telas de LED, a Housi vai deixar claro que é possível usufruir das experiências digitais que dominarão o nosso futuro dentro de casa e sem muito esforço. Além disso, as telas de LED vão disponibilizar tutoriais para que todos possam usufruir de todas as funcionalidades tecnológicas do espaço.

“A ideia é mostrar a Housi no Futuro. As pessoas poderão morar de Housi para vivenciar a vida no universo paralelo. É como se fosse o quarto do Black Mirror, será o nosso Housi Pink Mirror”, comentou o CEO da Housi, fazendo comparações com a famosa série “Black Mirror” da Netflix, que utiliza a ficção científica para apresentar situações de um dia a dia envolto em tecnologias futuristas.

Sobre o calendário de atividades do espaço, a Housi programou uma agenda de eventos e shows que irá atrair a própria comunidade e os entusiastas do Metaverso. A agenda estará recheada de ações como: happy hour, caça ao tesouro, tour com visita guiada nos novos empreendimentos e palestras. Tudo isso será realizado no Metaverso e nos prédios da Housi, simultaneamente, para continuar conectando pessoas no ambiente físico e no digital.

O lançamento do quarto aconteceu no último dia 18 de maio, com a presença de moradores e influencers na R. Bela Cintra, 1425 e no prédio da Housi em Decentraland.

 

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress