Como os condomínios horizontais estão moldando o mercado imobiliário

Setor está em ascensão no litoral de Santa Catarina, destacando-se pela promoção de projetos de moradia inovadores

 

O desejo por mais conforto e a busca por uma vida mais tranquila fora dos grandes centros urbanos têm impulsionado a valorização das casas em relação aos apartamentos, principalmente em cidades menores, onde a qualidade de vida é melhor. De acordo com relatório do Imobi Report, um dos aspectos marcantes para 2024 é a tendência de crescimento nas vendas, impulsionada pela maior oferta de imóveis, facilidades nos processos de financiamento e um aumento nos lançamentos em todo o país, superando as projeções para a economia nacional.

Além disso, o ano promete ser um dos melhores para o mercado imobiliário, com um cenário econômico otimista e a expectativa de que as taxas de juros mantenham-se em um dígito, favorecendo ainda mais o acesso ao crédito imobiliário. Paralelamente ao cenário econômico, imóveis mais espaçosos  e que privilegiam a qualidade de vida têm conquistado a preferência na hora da decisão de investimento.

Para atender a essa demanda, os condomínios horizontais e loteamentos fechados ganharam impulso, oferecendo um estilo de vida mais integrado à natureza, com maior privacidade e mais segurança. A BGN Empreendimentos, atuante na região do litoral de Santa Catarina, mapeou esta tendência e hoje destaca-se pelos projetos voltados para condomínios horizontais. Soma-se a isso, uma região conhecida por sua beleza natural e qualidade de vida e altamente atrativa para o desenvolvimento de projetos imobiliários que alinham conforto, sustentabilidade e lazer, elementos cada vez mais valorizados pelos compradores.

Um exemplo disso é o Villa Arvoredo, em Itapema (SC),  um condomínio residencial horizontal, com entrega prevista para o final do segundo semestres de 2024 e que combina segurança, qualidade de vida e lazer em um cenário paradisíaco próximo ao mar e em meio à Mata Atlântica. Para Laélio Neto, sócio da BGN Empreendimentos, esta combinação de fatores têm impulsionado, e muito, o mercado imobiliário da região. “Sabemos deste movimento e, por isso, projetamos nossos condomínios pensando muito além de somente um lugar para morar, mas como espaços para viver bem. A segurança, o conforto e a proximidade com a natureza são essenciais para garantir uma qualidade de vida sem igual para nossos moradores”, destaca.

Conheça os cinco principais motivos para escolher viver em um condomínio horizontal:

  1. Segurança: os condomínios oferecem um ambiente protegido com vigilância 24 horas, controle de acesso e sistemas avançados de monitoramento, respondendo à principal preocupação de 81% dos brasileiros, segundo dados do Datafolha.

  2. Contato com a natureza: morar ao lado do mar e cercado pela Mata Atlântica proporciona uma qualidade de vida excepcional. Os moradores desfrutam de acesso direto a paisagens naturais, promovendo um estilo de vida saudável e tranquilo.

  3. Lazer: o condomínio é equipado com infraestrutura de lazer completa, incluindo piscinas, quadras esportivas, espaços gourmet e muito mais, permitindo que os moradores relaxem e se divirtam sem sair de casa.

  4. Privacidade e exclusividade: diferente dos apartamentos convencionais, os condomínios horizontais garantem mais privacidade e exclusividade, oferecendo espaços amplos e bem planejados que promovem um ambiente tranquilo para todos.

  5. Investimento valorizado: a escolha por morar em um empreendimento que está em alta no mercado é também uma decisão de investimento inteligente, tendo em vista a valorização imobiliária em áreas de desenvolvimento natural e planejamento estratégico.

Crédito: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress