É possível usar o algoritmo do Instagram para acelerar nossos resultados? Aposto que no seu dia a dia, você não pensa sobre isso. Mas a verdade é que sim, dá pra utilizar o Instagram inteiro ao nosso favor e é justamente por isso que precisamos entender sobre o famoso – e temido -, algoritmo.
Para começar, é importante enteder exatamente o que ele é e resumidamente, podemos explicá-lo como um robô que obedece um conjunto de critérios para apresentar publicações aos usuários, de acordo com o perfil e os interesses de cada um.
Ou seja, a rede social investe em personalizar o consumo, para aumentar o tempo de uso. E na hora de produzir conteúdo, o que precisamos saber? Te conto agora:
Primeiro, precisamos entender que eles são divididos por funcionalidades: feed e stories, explorar e reels. E é justamente por isso que precisamos trabalhar todas as ferramentas dentro da plataforma – só feed ou só stories, não gera resultado.
Lógica temporal: prioriza o que há de novo na plataforma
Engajamento: toda e qualquer interação com o conteúdo
Relevância/popularidade: quanto mais interação, mais relevante
Perfis relacionados: perfis que o usuário interage
Histórico de atividades: considera o que foi assistido e curtido para mostrar mais
Dados do reels: música, tipo de conteúdo, tempo, resolução do vídeo, popularidade
A pessoa que postou: o algoritmo prioriza sua popularidade e relevância
Tempo de tela: quanto mais tempo as pessoas ficarem no seu conteúdo, melhor.
É tudo isso junto e misturado.
E diante disso, o que podemos concluir? Quanto mais engajada for sua conta, maior será o seu alcance e mais pessoas você atrairá para o seu perfil. Trabalhe todos os formatos de posts e utilize todos os recursos do Instagram ao seu favor.
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