O mercado imobiliário de locação cresceu muitos nos últimos anos e um segmento em específico tem se destacado quando falamos de alta rentabilidade. A locação de temporada ou short-stay, está se popularizando em muitas cidades do Brasil, principalmente com o uso de plataformas como Airbnb e Booking.
Pedro Camara é investidor imobiliário e fundador da Escola de Imóveis (@escoladeimoveis). Está há mais de 12 anos nesse mercado. Apaixonado por imóveis, começou a investir em 2010 quando comprou seu primeiro apartamento.
Ele possui alguns Studios para locação e nos últimos dois anos tem explorado muito a locação através do Airbnb, em alguns meses chegando a dobrar a renda mensal do imóvel quando comparado ao que alugaria para um inquilino tradicional.
Abaixo ele destacou três vantagens desse modelo de negócios:
1- Risco de inadimplência é nulo:
Pagamento com cartão de crédito. O valor das diárias é pago pelo site do airbnb antes do hóspede usar o apartamento direto no cartão de crédito. Com isso, você tem a certeza que vai receber os valores sem grandes surpresas.
2- Facilidade em reajustar os preços:
Como os contratos dos hóspedes são curtos, você consegue acompanhar as altas e baixas do mercado facilmente e ajustar seu preço. Em um contrato de 30 meses, se o mercado subir muito, você precisa esperar trocar o inquilino para aumentar o valor.
3- Você pode usar o imóvel se precisar:
Se você precisar usar o imóvel por alguns dias ou semanas no ano, não tem problema!
Basta bloquear algumas datas no site e você pode combinar o uso próprio e a locação por diárias no mesmo imóvel.
Se você se interessou em saber mais sobre como lucrar com imóveis para locação, recomendamos o treinamento de investimento em imóveis da Escola de Imóveis, nele você irá dominar tudo sobre imóveis residenciais para locação tradicional e Airbnb. Clique aqui para saber mais informações de como lucrar com imóveis para renda.
Pedro Camara é investidor imobiliário e fundador da Escola de Imóveis e esta há mais de 12 anos nesse mercado.
Apaixonado por imóveis, começou a investir em 2010 quando comprou seu primeiro apartamento. Tem comprado alguns imóveis nos últimos anos que juntos rendem mais de R$ 10 mil reais de lucro líquido todo mês, sem nem contar o valor patrimonial que já superou alguns milhões de reais.
Conquistou essa marca sem ter um super salário ou o dinheiro para comprar nenhum deles à vista, apenas com os conhecimentos certos e uma estratégia de investimento em apartamentos compactos de alta rentabilidade.
Atualmente, é Head Comercial em uma empresa investida de um fundo imobiliário, responsável por um time que cuida da locação de studios residenciais em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro tendo realizado mais de 2000 locações nos últimos meses.