Pioneira no conceito de moradia flexível por assinatura, em que as pessoas alugam apartamentos totalmente equipados pelo tempo que quiserem e com burocracia zero, a plataforma Housi agora está direcionando esforços também ao mercado B2B (Business to Business).
Com o novo posicionamento Powered by Housi para incorporadores, a startup traz a proposta de transformar os empreendimentos imobiliários de parceiros através de seu modelo de gestão e de uma tecnologia proprietária – o Housi AppSpace, criado e desenvolvido por um time de engenharia e tecnologia para oferecer uma gama completa de soluções para condomínios residenciais.
A ideia é que os empreendimentos tenham vida própria, sendo inteiramente inseridos na era digital. Ao contratar o aplicativo, os incorporadores passam a contar com todo o ecossistema de soluções e serviços de marcas parceiras da Housi, que focam em oferecer uma experiência completa, prática e inovadora para o dia a dia dos moradores, maior ocupação e rentabilidade para o proprietário investidor e mais argumentos de vendas para o incorporador – afinal, o prédio é conectado às marcas mais relevantes do mercado através do aplicativo.
A gama de serviços inclui ainda soluções de gestão, como Housi Décor, em que a startup resolve do projeto de arquitetura e enxoval à mobília e decoração, e Housi Vendas, que conta com um time especializado para ajudar o incorporador a vender seus lançamentos e empreendimentos com mais agilidade e lucratividade. “Dos processos burocráticos às vendas, a Housi cuida de toda a jornada para o incorporador”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Braço tecnológico dos empreendimentos Powered by Housi, o Housi AppSpace possui dezenas de produtos e serviços divididos em três categorias: expertise Housi, soluções digitais e serviços para o dia a dia do prédio e dos moradores. Facilidades como limpeza, manutenção, lavanderia, mini-mercado autônomo, produtos pet, café automatizado, adega climatizada de vinhos selecionados, ponto de recarga para automóveis elétricos, serviço de bikes compartilhadas, sistema de gerenciamento e controle de acesso inteligente das fechaduras e reconhecimento facial – tudo pode ser contratado pelo aplicativo com um simples clique.
Outro diferencial importante que a Housi traz aos parceiros é o selo ESG, sigla para boas práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa. Nascida com DNA sustentável, a startup conquistou a certificação por aprimorar constantemente suas práticas nas três esferas. Ao contratar o AppSpace, os empreendimentos parceiros instantaneamente são contemplados com o selo, além de se conectarem a um ecossistema de marcas socialmente responsáveis e soluções sustentáveis para condomínios.
Dentre os benefícios mais citados por incorporadores que optaram pela marca Housi em seus empreendimentos estão o alto potencial de alavancar as vendas, a decoração dos empreendimentos e a comunidade engajada que a marca já construiu os chamados brand lovers.
Para Alexandre Frankel, o modelo é interessante para os parceiros incorporadores porque a plataforma se torna o sistema operacional dos prédios, que passam a funcionar de forma 100% inteligente. “O Housi AppSpace é o nosso Windows. Assim como qualquer hardware, um prédio precisa de um sistema operacional. E nossa visão é ser o sistema operacional que digitaliza o real estate e o conecta a empreendimentos”, explica. “Atualmente a startup contabiliza 200 incorporadores parceiros em todas as regiões do Brasil e mais de 60 mil apartamentos abarcados com seu sistema operacional, representando um VGV de R$ 20 bilhões com a marca Housi. Virtualmente, já é a maior incorporadora do Brasil”, conclui.
Entre os parceiros que têm empreendimentos Powered by Housi estão importantes players do setor, que viram as vendas dispararem em tempo recorde. No caso da Incorporadora Alta, o edifício Garden, em João Pessoa, foi 100% vendido em apenas dois meses. O sucesso se repetiu com a Rôgga, que também liquidou em dois meses as unidades do MILOS, em Balneário Piçarras. Já a ATMA e a Azul levaram um único dia para vender a maior parte de seus empreendimentos Powered by Housi. A primeira comercializou 80% das unidades do Tons de Brisa, em Ilhéus, no dia do lançamento; no caso do Reserva Granja Brasil, empreendimento da Azul em Itaipava (RJ), foram 90% logo no primeiro dia.
Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. O propósito é reinventar a moradia. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como um serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. O morador tem tudo em uma única assinatura, como aluguel, mobília, água, luz, internet e Netflix. A startup começou em duas cidades e agora ampliou a sua presença em mais de 120 cidades. São mais de 200 incorporadores parceiros, 600 prédios licenciados e 60 mil apartamentos abarcados com o sistema operacional da Housi.
Para mais informações acesse: https://housi.com/incorporador