Mercado Imobiliário: novidades, expectativas e inovações para 2023

O mercado imobiliário tem sido um dos temas mais discutidos em todo o mundo, do qual merece razão, devido a constante evolução tecnológica e a crescente procura por investimentos seguros e rentáveis, o setor tem se destacado como a opção mais promissora.

E em especial 2023, tem motivos para tanto.

Neste ano, o tão esperado ciclo imobiliário de expansão se inicia, ou seja, elevado nível da atividade da construção, entrada de capital para o setor, preço em alta dos imóveis, e principalmente incentivos para o crédito imobiliário, momento este em que tem atraído cada vez mais investidores, principalmente na área das incorporações imobiliárias.

Essa tendência positiva pode ser explicada pelo aumento da procura por imóveis, tanto para moradia quanto para investimento, aliado ao crescimento econômico e às inovações tecnológicas no setor. Além disso, a incorporação imobiliária é uma forma segura e rentável de investir no mercado imobiliário, o que tem atraído cada vez mais investidores.

Dessa forma, os investimentos em incorporações imobiliárias são uma ótima opção para quem busca rentabilidade no mercado imobiliário. Em 2023, com as expectativas de crescimento e inovações no setor, esse tipo de investimento tende a ser ainda mais atrativo.

Os investimentos em incorporações imobiliárias têm crescido a cada ano, mostrando a tendência positiva do mercado imobiliário. Em 2023, a previsão é de um aumento de mais de 10% em relação ao ano anterior, prevê um exponencial crescimento.

Falando de crescimento/tecnologia imperioso falar sobre o  metaverso, ambiente ainda novo no mercado imobiliário, mas que muito terá a se explorar, e que  já tem atraído investidores.

Ademais, a inteligência artificial tem sido uma grande aliada do mercado imobiliário, contribuindo para o seu crescimento.

A utilização de algoritmos de inteligência artificial para a análise de dados, a automatização de processos e a otimização de vendas e marketing são apenas algumas das inovações que têm revolucionado o mercado imobiliário. Sendo que, a tecnologia tem possibilitado aos compradores visualizarem imóveis de forma virtual, sem precisar sair de casa.

No entanto, é importante lembrar que, mesmo com todas essas inovações, as questões basilares do direito imobiliário ainda são fundamentais.

É necessário que a documentação, como os contratos, escrituras, certidões e  registros, sejam minuciosamente analisados e preparados, evidenciando a importância de procurar profissionais de sua confiança e que tenha uma área jurídica imobiliária com capacidade para esta análise.

Desta forma, é possível garantir um negócio seguro e lucrativo, sem correr riscos desnecessários. E em 2023, com as expectativas de crescimento e investimento no mercado imobiliário, será possível obter bons resultados.

Com a utilização de tecnologias e uma atenção especial às questões jurídicas, será possível aproveitar as oportunidades de crescimento e investimento do setor. E assim, alcançar a rentabilidade tão esperada.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE PATRÍCIA ZANOTTI:

Advogada, especialista em Direito Civil pela Escola Brasileira de Direito

Sócia- proprietária da empresa Zanotti & Advogados Associados, atuante no Direito Imobiliário e Sucessões, com foco na Advocacia Extrajudicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress