Uma visão prática: mídia paga não é só anúncio no Instagram.
Por que?
Porque depender apenas de um canal é um alto risco para o teu bolso.
Veja a estratégia de gestão de mídia paga que eu faço e pode diminuir o teu risco de perda.
É a 50/30/10/10
50% de verba para o canal que dá mais retorno (exemplo: anúncio no Instagram ou Facebook)
30% para o canal que gera o lead mais quente (compra de palavras chave, Google Ads)
10% para o canal de aposta do momento (anúncio no TikTok)
10% para o Portal Imobiliário
Então, se teu investimento em anúncios pagos é de R$1.000 por semana ou mês, separa em:
R$500 para Instagram
R$300 para Google Ads
R$100 para TikTok
R$100 para Portal Imobiliário
Faz sentido pra ti?
Pensa nisso.
E me diga nos comentários como você faz a distribuição de verba dos seus canais de mídia.
N visões para pensar.
N possibilidades para inspirar a fazer.
Grande salve pros meus parceiros ImobiBrasil e IBREP
Soma 14 anos de vivência em marketing imobiliário com passagens pelo portal VivaReal, Grupo RBS e Grupo Lopes. Fundou 2 empresas focadas no imobiliário (Cercle e The Wedge Marketing). Ex-professor da Escola Superior de Atividades Imobiliárias de Lisboa/Portugal.
Pssui grande capacidade de antever tendências no marketing imobiliário, trazendo oportunidades específicas e alertando para os riscos de não enxergar o marketing como um todo. É forte influência no marketing imobiliário de imobiliárias e construtoras e atual TOP 10 palestrante do Conecta Imobi.