Muito além da compra de imóveis

Pesquisas apontam que muito além da compra do imóvel, o cliente busca uma boa experiência, confiança e muita empatia na hora de ser atendido.

Com o avanço da tecnologia, tendo em nossas mãos a possibilidade de escolher e já efetuar a compra de diversos itens de imediato o cliente que vai adquirir um imóvel não encontra essa facilidade e confiança de forma tão breve. Existem fatores como estarem mais acelerados, práticos e instruídos sobre o que desejam como deve ser e de que forma pretendem alcançar seu objetivo.

Está aí à boa oportunidade do mercado imobiliário. Comprar um imóvel é um momento que exige confiança, são valores altos envolvidos nesta transação, muitas vezes por mais acesso que o cliente tenha a vários imóveis na palma de sua mão pelo celular restam muitas dúvidas e incertezas, desconfianças, e é nessa hora que entra em ação o excelente profissional de corretagem de imóveis.

 

Momento de reconhecimento

Mais que um simples corretor de imóveis, você tem que se empenhar em ser o profissional com conhecimentos técnicos e gerenciamento emocional.

O que gera a demanda de um imóvel novo? Uma separação? Crescimento da família? Filhos que estão indo morar sozinhos?

Esse é o momento de utilizar o soft skills, uma ferramenta que vem sendo amplamente difundidas em meios universitários, empresas multinacionais e deve ser obrigatório em nossa carreira. A comunicação, o diálogo, entender a necessidade do seu cliente, fazer uma leitura de seus movimentos corporais e expressões faciais, ter a percepção e resiliência de buscar acalmar a ansiedade do cliente para eliminar os ruídos durante a apresentação das necessidades dele.

O entendimento da “dor” dos anseios que faz com que esse cliente esteja no mercado buscando um novo lar ou um bom investimento, faz com que o seu processo de venda seja facilitado pela boa conexão que você tende a ter com esse comprador.

 

Fidelização

Esse talvez seja o momento mais crítico que atualmente os corretores de imóveis vêm passando. O mesmo imóvel está inserido com mais de um corretor ou imobiliária, e todos eles com empenho na venda. Então utilizar o momento de reconhecimento para criar laços com o seu cliente, mostrar para ele que entendeu suas dores e necessidades, demonstrar o desejo de atendê-lo de forma efetiva, célere e profissional. Manter um canal diário de comunicação relevante, estabelecer rotina que demonstre o seu interesse em alcançar o objeto de desejo dele. Assim é mais eficaz a fidelização. Como falamos acima o soft skills está amplamente difundido para que você não perca a possibilidade de efetuar uma venda com mais humanização no processo, pois, os clientes atuais buscam ser individualizados e serem importantes e lembrados por suas necessidades.

 

Momento de venda

Mais que encontrar um imóvel para uma pessoa, a corretagem nos leva a buscar opções sólidas, com a menor burocracia possível. Visitar imóveis que  envolva o cliente de forma a suprir a expectativa de sua busca inicial. Considerando que você utilizou ferramentas, esclareceu dúvidas, entendeu movimentos e expressões dele e o surpreendeu com algo a mais, uma experiência diferenciada no momento em que ele está conhecendo seu novo lar. Poderá leva-lo a uma sensação de completude.
E nesse caso a compra do imóvel será realizada de forma leve, célere e conduzida sem gerar nenhum estresse, pelo contrário só haverá surpresas agradáveis, sendo o corretor responsável por preparar e conduzir o inicia um excelente atendimento.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE A AUTORA DESTE POST:

Vanessa Rocha, 36 anos, Corretora de imóveis, atuante em Curitiba e regiões, formada em Direito. Apaixonada pelo mercado imobiliário e principalmente pela satisfação do cliente

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