Não é novidade que o Instagram caiu drasticamente a entrega de conteúdos e principalmente nos Stories, ferramenta que usamos diariamente para chamar atenção dos posts na “vitrine” o Feed. Mas por que isso vem acontecendo?
Tirando todas as explicações técnicas que não cabe a mim falar aqui de algoritmo, quero te trazer uma explicação prática da rede: A chegada do TikTok, o app vizinho como é conhecido, começou a roubar a audiência do Instagram. Logo este se viu obrigado a se atualizar. Foi aí que lançou o Reels.
Na segunda atualização do Reels, o Instagram trouxe o botão da função para o meio da tela do APP, tentando assim evidenciar ainda mais a ferramenta e chamar atenção dos usuários.
Porque o que ele quer é 100% da audiência focada o maior tempo possível na rede.
Mas porque te expliquei tudo isso? Para entendermos o porquê da queda na entrega do conteúdo dos Stories, porque o que o Instagram quer é crescer o Reels e acabar com Tik Tok. Por isso que há milhares de Views nos Reels mesmo em contas com poucos seguidores.
Portanto, a dica que eu deixo para vocês corretores é: INVISTAM em Reels diários. As chances de um Reels viralizar e trazer crescimento para sua conta é muito grande, já que esta ferramenta é a bola da vez da rede.
E a dica extra é: não usem a palavra TIKTOK em nenhum campo do Instagram, pois a rede reconhece e pode cair seu engajamento.