Smart Living: Housi transforma a identidade visual e anuncia novo posicionamento com foco em moradia inteligente e conectada a serviços

Alinhado com a trajetória da proptech, o conceito inovador de smart living é acompanhado por um reposicionamento de marca, apresentado por influencers como Flavia Pavanelli, Fiuk e Gabi Lopes – e com a apresentação do novo mascote virtual, o urso Otto, que ganhou vida com a ajuda do ChatGPT

 

Responda rápido: afinal, o que é a Housi? A resposta evoluiu rapidamente ao longo dos quatro anos de existência da proptech, criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m². Em 2019, a startup surgiu com a proposta “sua casa on demand”. Logo depois, avançou para “sua casa por assinatura”, um conceito pelo qual ficou conhecida até hoje, e que expressa a proposta de revolucionar a moradia e transformar o mercado para investidores e incorporadores.

A revolução continua. E hoje a Housi é uma empresa de tecnologia, que utiliza seu Housi AppSpace para oferecer experiência de moradia inteligente conectada a serviços e facilidades para os usuários e para todo o ecossistema imobiliário. Por isso, entra em 2023 colocando em prática um novo posicionamento de marcaHousi agora é “smart living”. E adotando a tecnologia mais comentada do momento, o ChatGPT, para implementar seu novo assistente virtual.

A proposta é consolidar no mercado imobiliário brasileiro o conceito de “smart living”, ou seja, moradia inteligente conectada a serviços para você ganhar tempo. Ao avançar no conceito de moradia com a tecnologia AppSpace nos quatro cantos do Brasil, a Housi se propõe a levar adiante uma revolução para o setor.

“Nossos apartamentos conectados e nossos prédios inteligentes levam aos moradores facilidades para todos os estilos de vida. Aos incorporadores, proporcionamos a possibilidade de comercializar empreendimentos em que, na média, 80% dos imóveis são vendidos logo no lançamento. Este ano, já tivemos casos de 100% de comercialização em tempo recorde”, afirma Alexandre Frankel – CEO da Housi. “Em outras palavras, não é mais possível vender empreendimentos imobiliários com rapidez sem conectar os imóveis à plataforma desenvolvida pela Housi. Seria como utilizar um celular apenas para fazer ligações”.

 

NOVO MASCOTE VIRTUAL

O novo posicionamento da marca é coerente com sua trajetória inovadora. Por isso, a Housi está realizando uma série de ações.

Uma das principais é o urso Otto, o novo mascote virtual da Housi, criado utilizando o ChatGPT. É o chatbot mais avançado já criado e tem grandes implicações para o mercado. Afinal, de acordo com um levantamento realizado pela agência especializada em negócios B2B TRIWI, 83,3% das empresas brasileiras considera positivos os resultados das primeiras experiências utilizando a ferramenta.

“Nosso mascote será um porta-voz da Housi, e inclusive já tem operações importantes no metaverso. Gerado em 3D, vai reforçar o aspecto tecnológico da proposta da startup, além de interagir com todos os públicos, com potencial de humanizar cada vez mais a marca”, descreve Roberta Faria, CMO da Housi. “Nossa missão é reinventar a moradia conectando comunidades com experiências”.

 

NOVA IDENTIDADE VISUAL

Outra iniciativa consiste na mudança da identidade visual, apoiada na força da cor pink.

Além disso, a proptech, que já está presente em mais de 120 cidades, com mais de 400 prédios, mais de 200 incorporadores parceiros, mais de 60 mil unidades na base e mais de 60 marcas no AppSpace, reforça seu poder de formar comunidades.

De fato, a Housi tem assumido o protagonismo em casos de espaços instagramáveis e experiência do usuário, tanto que tem atraído grandes marcas para ações de ativação.

Não podia ser diferente no novo momento da empresa: o lançamento do novo posicionamento conta com uma contagem regressiva liderada por influencers dos mais relevantes, como Flavia Pavanelli (@flaviapavanelli), Fiuk (@fiuk), Gabi Lopes (@gabilopess), Caio Catroca (@caiocatroca), Felipe Roque (@feliperoque), Tassia Ferraz (@tassia.ferraz), entre outros nomes.

Eles vão apresentar diferentes aspectos da revolução proposta pela Housi, que utiliza a tecnologia para transformar o jeito de viver, com conforto, sem abrir mão da liberdade.

A responsável pelo rebrand é a agência Folzke, conduzida por Gabriel Folzke (Diretor de Criação), Suzana Garcia Nakamura (Design Responsável) e Anna Beatriz Louro (Copy).

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é uma empresa de tecnologia que oferece experiência de moradia inteligente conectada a serviços e facilidades para as pessoas ganharem tempo. Em outras palavras, é “smart living”, capaz de reinventar a moradia conectando comunidades com experiências. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como um serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de 1 minuto. O morador tem tudo em uma única assinatura, como: aluguel, mobília, água, luz, internet, Netflix, dentre outros. Presente em mais de 120 cidades com 200 incorporadores parceiros e mais de 60 mil apartamentos embarcados. Isto representa um VGV próximo de R$ 20 bilhões com a marca Housi.

Saiba mais em: https://housi.com/

 

 

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