Hoje apresento os ensinamentos de Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart.
Ano passado ele abriu um programa de treinamento para seus funcionários e surpreendeu com muita sabedoria…
Todos estavam esperando uma palestra sobre vendas, marketing ou atendimento, mas ele iniciou com as sábias palavras:
“Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar meu pedido.”
“Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.”
“Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.”
“Eu sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama que a recebe somente após três semanas de espera.”
“Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.”
Aí ele falou: “Você deve estar pensando que eu sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas…
Engana-se! Sabe quem eu sou?
EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!”
“Divirto-me vendo milhões gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Por isso que SÓ EXISTE UM CHEFE, O CLIENTE!
“E ele pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro, simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar”.
O mercado Imobiliário precisa muito dos ensinamentos de Sam Walton, reflita, tenha atitude e foco no cliente, ele é seu chefe!!!
Ricardo Rocha Leal
Diretor Comercial, Marketing e Inovação na Piemonte.com.br