Na era da informação os clientes tem tudo na palma da mão!
Até rimou… mas serve para que possamos “startar” nossas habilidades e se referenciar no mercado.
Apesar das vantagens que um mercado com grande concorrência gera, porque a qualidade dos serviços prestados tende a melhorar, surge a necessidade de que corretores de imóveis inovem suas formas de atuar para garantir espaço, evitando a guerra de preços e redução de comissões para o fechar negócios imobiliários.
A especialidade proporciona saber muito de pouco, e isso gera um atendimento diferenciado, porque o assunto e informações técnicas sobre o imóvel é dominado pelo corretor.
Estamos em um momento mágico para se reinventar, que acrescido de investimento e dedicação se mostram ser eficazes para sair da concorrência e se referenciar no mercado como especialista em algum nicho. O objetivo é vincular o seu nome ao assunto, e chegar ao ponto de que toda vez que alguém falar sobre o assunto lembrará de você.
Alguns pontos são importantes nesse processo de mudar seu foco:
· Conheça seu mercado (o todo e o específico),
· Não entre em guerras de preços e nem na onda de baixar comissão para fechar negócios e conquistar agenciamentos,
· Comece hoje, se dedique em encontrar o seu diferencial, que na verdade é uma tarefa constante e só acontece quando estamos sempre curiosos, testando novas formas de atuar e validando as que dão certo para potencializá-las.
Quando você foca em um único tipo de imóvel por exemplo: especialista em imóveis minha casa minha vida, imóveis de luxo, apartamentos de cobertura, lançamentos imobiliários, entre outros inúmeros, a qualidade de suas entregas aumenta significativamente, e fica mais fácil atingir públicos específicos para que se tornem promotores de sua marca.
O interesse intelectual nesse processo deve prevalecer por todo o tempo, pois a busca contínua pelo conhecimento é prioritária. Vamos alcançar um alto nível de desempenho profissional?
Bora se reinventar.