Conquistar a casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Para quem não tem carteira assinada, esse objetivo pode até parecer mais distante, mas o cenário vem mudando. Cada vez mais autônomos, motoristas de aplicativo, microempreendedores individuais (MEIs) e profissionais com renda informal têm recorrido ao financiamento imobiliário para realizar esse sonho.
O acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais viável para quem trabalha por conta própria. As instituições financeiras têm ampliado as alternativas para atender esse público, que hoje representa uma fatia relevante da economia.
De olho nesse movimento, a HM Engenharia oferece condições facilitadas para quem quer sair do aluguel e conquistar seu imóvel. A construtora explica que rendimentos provenientes de serviços, freelances, comissões, vendas ou atuação como MEI são considerados na análise de crédito. A diferença, para quem não tem carteira assinada, está na forma de comprovar a renda.
Entre os documentos mais aceitos pelas instituições estão extratos bancários (pessoa física ou jurídica), declaração do Imposto de Renda, notas fiscais emitidas (para MEIs), DASN-SIMEI (declaração anual do MEI), DECORE (declaração feita por contador, comum para autônomos), Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA) e contratos de prestação de serviços.
Outra alternativa é o programa Minha Casa, Minha Vida, principal iniciativa habitacional do governo federal, voltado para famílias com renda de até R$ 12 mil mensais. Entre os benefícios estão subsídio, juros reduzidos, facilidades na entrada e a possibilidade de usar o FGTS para abater parcelas ou parte do valor de entrada.
Além das condições facilitadas, a HM Engenharia oferece uma ampla variedade de empreendimentos que se enquadram no Minha Casa, Minha Vida, permitindo que mais famílias realizem o sonho da casa própria. Mais informações estão disponíveis em www.maishm.com.br.
Sobre a HM Engenharia
Com 49 anos de história, a HM Engenharia é uma construtora e incorporadora que atua em mais de 120 cidades entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, com foco em empreendimentos imobiliários acessíveis. A empresa já projetou e construiu mais de 140 mil unidade e conta com certificações como PBQP-H/SIAC, ISO 9001, ISO 45001 e Qualihab. Também foi reconhecida como Empresa Amiga da Justiça pelo TJ-SP e no Prêmio Inspiração para Transformar, pelas suas iniciativas de voluntariado corporativo. Saiba mais em: www.maishm.com.br.