Você já ouviu falar sobre facilities? – POR APRENDENDO REAL ESTATE

Mas, o que é Facilities?

O termo Facilities nasceu nos EUA em 1960 – do inglês “facilities management” ou em português “gestão de infraestrutura”.
Traduzindo literalmente, o termo nada mais é do que: uma empresa contrata outra empresa que irá gerenciar e prestar serviços de infraestrutura em sua a área privativa. Isto garantirá melhores resultados em termos de eficiência na operação de facilities e savings – redução de custos para a empresa contratante, que também não precisará se preocupar com uma atividade que não tem a ver com seu negócio principal.

As empresas apresentam necessidades diversas para se manterem operando de maneira saudável, a infraestrutura é um ponto sensível de uma corporação e merece ser olhada com bastante cautela.
A terceirização – contratação do facilities – é cada vez mais comum nos mais diversos setores de atividades, vem crescendo e dominando o mercado de forma rápida.

Mas, quais tipos de serviços estamos falando que englobam o Facilities?
Citaremos a seguir alguns deles:
– Recepção/Atendimento;
– Segurança/Portaria;
– Limpeza e Conservação;
– Manutenção;
– Jardinagem;
– Malote;
– Controle de frotas;
– Entre outros (dependendo do escopo contratado pela empresa interessada, os serviços prestados de Facilities podem variar).

 

FONTE: @aprendendo_realestate

 

CONHEÇA MAIS SOBRE O @APRENDENDO_REALSTATE:

Evie Kempf é profissional sênior do mercado de Real Estate onde atua na área há 20 anos .

Ao longo de sua trajetória trabalhou em diversas áreas de Real Estate onde desenvolveu muitas habilidades e competências, tais como:

  • Pesquisa de Inteligência de Mercado
  • Consultoria Imobiliaria
  • Gerenciamento de Propriedades
  • Gestão de Facilities
  • Venda de ativos Imobiliários
  • Locações de ativos e Gestão de carteira

Destaca sua experiência no atendimento e relacionamento de empresas de alto nível.

Possui experiência em gestão de processos, liderança, gestão de pessoas, marketing estratégico para captação de negócios, prospecção, negociação e planejamento estratégico com foco em resultado.

Treinou, capacitei e desenvolveu muitas pessoas durante sua carreira em gestão, formando talentos.

Durante todos esses anos gerenciou importantes projetos representando renomados players do mercado, como: São Carlos Participações, Autonomy, Opportunity, BR Properties, BNCorp, BVEP, Nigri, Tishman Speyer, BTG Pactual, CSHG, Racional Engenharia, BSP, SDI, Alianza, Pátria Investimentos, BSP, entre outros.

Executou grandes projetos para empresas dos setores de Oil & Gás, Saúde, Seguros, Financeiro, Tecnologia da Informação, Energia, Instituição de ensino, Governamentais, Varejistas, Construção Civil, CoWorking e outros.

Formada em Marketing e pós-graduada em Gestão Empresarial, e possui especialização em técnicas de negociação. É Mentora e Coach.

Fundadora do projeto Aprendendo Real Estate (Ensino).

Flavia Vendittelli possui 22 anos de experiência no mercado imobiliário, atuou na área de patrimônio, gestão imobiliária e comercialização de grandes empresas nacionais e multinacionais. Prestou serviços de representação de inquilinos e proprietários para clientes nacionais e internacionais. Fez a gestão atividades de compra e venda de imóveis, locação de lojas e prédios administrativos, venda de inservíveis (sucata), controle e faturamento de receita, gestão patrimonial de regularização e licenciamento dos imóveis próprios e sites.

Flávia atuou em empresas tais como Newmark Grubb, Accenture, Oi, Telemar, Bradesco Seguros, Banco Boavista e Shell.
Formação Acadêmica

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em Negócios pelo IBMEC e especialização em Direito Patrimonial Urbano pela UniverCidade e em Gestão de Serviços pela COPPEAD/UFRJ.

Fundadora do Aprendendo Real Estate – perfil no Instagram e LinkedIn

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