Idealiza Cidades investe R$ 540 mil em locação de aeronave para lançar empreendimento

Incorporadora aposta em ações inovadoras e criativas para impulsionar resultados de destaque

 

Avião com 140 lugares, que transportou corretores de imóveis para conhecerem projeto transformador em Pelotas (RS), fez parte das estratégias de vendas que fogem do convencional  

Reconhecida por inventar espaços que inspiram conexões, a incorporadora Idealiza Cidades, que está há 18 anos no mercado, aposta em marketing disruptivo para lançar seus empreendimentos. Parte das estratégias ousadas recentemente contemplou a locação de um avião de R$540 mil, com 140 lugares, para transportar corretores de imóveis ao projeto Parque Una, em Pelotas (RS), um bairro planejado com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas.  

A ideia surgiu para que os profissionais de 21 imobiliárias credenciadas de Uberlândia (MG) pudessem ter uma visão panorâmica do conceito em que os moradores da cidade mineira também vão desfrutar com o lançamento do Parque Una Uberlândia. A investida resultou em 676 intenções de compras, com reservas garantidas via Pix. As 149 unidades do empreendimento foram vendidas para as primeiras 99 pessoas que realizaram o pagamento da reserva. Tudo aconteceu numa fração de 41 segundos, a partir do momento em que o horário para a transação bancária foi liberado.  

Além disso, para todos os clientes que efetivaram as reservas das unidades, a Idealiza Cidades não entregou apenas um projeto, mas também mais cultura e conhecimento. Para cada interessado houve também o envio de uma bag com coletânea de livros que inspiraram o empreendimento, como o Cidade Suave, do autor David Sim, obra que, inclusive, a incorporadora colaborou para a tradução em português e distribuição no Brasil; e uma revista autoral com todas as informações sobre o conceito do bairro e do novo urbanismo.  

“Entregamos muito mais do que urbanismo e arquitetura. Rompemos com o que não funciona e exploramos novos conceitos em cada empreendimento. Essa premissa faz parte dos nossos pilares em todas as vertentes. Por isso, nossos projetos são únicos e as nossas estratégias de marketing e vendas seguem a mesma toada: ressignificam ideias, conectam pessoas, inspiram e inovam relações e ainda valorizam a identidade, cultura e a natureza”, explica Fabiano de Marco, sócio-diretor da Idealiza Cidades.  

Reconhecimentos nacionais  

Todo o trabalho por trás de cada lançamento resulta também em conquistas expressivas. Em 2022, por exemplo, o edifício Vanguarda, em Pelotas (RS), que explora salas comerciais em um prédio cultural e ativo, conquistou o maior case de marketing do Brasil no Prêmio Master Imobiliário, considerado um dos mais importantes reconhecimentos no setor. A estratégia, atrelada a imobiliárias e ao livro de Jan Gehl, Cidade para Pessoas, cuja primeira edição é de 2010, acabou colocando a obra na lista das mais vendidas, com mais de 200 exemplares entregues e dezenas de outras encomendas em um período curto. Trata-se de uma ideia que não só facilitou a comercialização do empreendimento como também ajudou a disseminar no município conceitos que ampliaram a aceitação de outros lançamentos da Idealiza Cidades. 

E as premiações não param por aí. A incorporadora já levou também o Gri Awards 2019, com o Parque Una Pelotas, como melhor loteamento do Brasil; o primeiro lugar na categoria projeto residencial do Saint-Gobain AsBEA de Arquitetura, com o Flow Live; maior case de vendas do Brasil em 2021, no Prêmio Master Imobiliário, com o Estância dos Montes; melhor solução urbanística do Brasil, no Master Imobiliário 2022, com o Parque Una Uberlândia; e o A’Design Award Competition, também com o Parque Una Uberlândia – Casa Una, vencedor na categoria de Arquitetura, Construção e Design de Estruturas, em 2023. 

Sobre a Idealiza Cidades      

A Idealiza Cidades é uma urbanizadora e incorporadora com foco em urbanismo planejado e verticais. A empresa é reconhecida por realizar um urbanismo feito à mão, compreendendo o que cada lugar precisa, bem como os momentos de vida e liberdades de escolha das pessoas. Através de soluções inovadoras e criativas, cria novos pontos de vista, melhorando o relacionamento com a cidade, estimulando a mobilidade sustentável e diversidade em bairros abertos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress