Como melhorar a rentabilidade da locação de curta temporada?

Economista e especialista no setor imobiliário, Rafael Rossi aponta dicas para impulsionar ganhos no aluguel short stay em plataformas como Airbnb e Booking

 

O aluguel short stay (também chamado de curta temporada) é uma alternativa lucrativa para proprietários de imóveis, que chegam a receber até 50% a mais que o aluguel tradicional, segundo dados da Conviva, gestora profissional de locações. O crescimento de plataformas como Airbnb facilitou a busca e o acesso de hóspedes temporários, mas também elevou a competitividade. Por isso, os locatários precisam buscar estratégias eficazes para manter a taxa de ocupação elevada.

Ter destaque e relevância entre os muitos imóveis anunciados é imprescindível e algumas dicas simples podem ajudar.

“Investir em decoração e mobiliário confortável faz com o imóvel se torne mais atrativo aos hóspedes e permite ainda realizar a cobrança de diárias mais altas. Divulgar o imóvel com fotos profissionais e uma descrição completa e atraente também é fundamental, pois sabemos do peso que a primeira impressão tem na hora de escolher a hospedagem” afirma Rafael Rossi, diretor executivo da Conviva, especialista no setor imobiliário e economista.

Além disso, a precificação é um fator chave para maximizar a ocupação e a rentabilidade. “Utilizar ferramentas de precificação dinâmica, que ajustam automaticamente os preços com base na demanda, eventos locais e sazonalidade, colaboram para encontrar o equilíbrio perfeito, evitando que o imóvel fique vazio”, declara o especialista.

 

Processo simples

“A contratação de uma gestora profissional, que cobra uma pequena taxa para fazer toda a administração do local, pode ser muito vantajosa. Além de lidar com toda a logística, desde limpeza até comunicação com os hóspedes, proporciona segurança e tranquilidade, permitindo que o proprietário se concentre em outras atividades enquanto sua propriedade é gerenciada de forma profissional”, aponta Rossi.

A oferta de serviços adicionais, amenities e uma comunicação direta e rápida com os hóspedes faz com que a reputação do imóvel e, consequentemente, a taxa de ocupação dessas propriedades aumentem. “As gestoras ainda possuem ferramentas para otimizar a divulgação e a precificação, além do monitoramento de calendário de limpezas e manutenções, o que também impacta na elevação de rentabilidade para o proprietário.. Quando falamos em um aumento de até 50% nos ganhos, já descontamos gastos de gestão. Não é à toa que esse sistema não para de crescer no mundo”, destaca Rossi.

 

Sobre a Conviva

A Conviva é uma gestora profissional de locações short e long stay, oferecendo uma ampla gama de serviços para proprietários e locatários em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar e expertise de mais de 20 anos no mercado imobiliário, a empresa proporciona uma experiência de locação de alta qualidade, garantindo conforto, segurança e conveniência para todos os envolvidos. Além disso, realiza a gestão completa de empreendimentos multifamily e parcerias estratégicas com incorporadoras e fundos de investimento. Nossa abordagem centrada no cliente e nosso compromisso com a excelência nos tornam uma escolha confiável no mercado de gestão de locações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress