Agilidade no atendimento reflete sucesso no setor de hospitalidade

9 a cada 10 consumidores acreditam que a resposta imediata (que demore menos de 10 minutos) é importante ou muito importante

 

A digitalização permitiu que qualquer pessoa conseguisse respostas imediatas na palma da mão. Mais do que uma questão de cortesia, a agilidade no atendimento se tornou fator determinante para a sobrevivência e o crescimento de qualquer negócio, especialmente no setor de hospitalidade, onde isso se reflete em taxas mais altas de conversão, satisfação do cliente e fidelização.

Essa tendência é observada desde 2021 pela Pesquisa da Hubspot. Nela, os consumidores classificaram como “resposta imediata” aquela que demora menos de 10 minutos e 90% disseram que ela é importante ou muito importante quando precisam de uma solução do serviço de atendimento ao consumidor. Esse número ainda é de 82% quando há uma pergunta sobre marketing ou vendas.

“No setor de hospitalidade, o tempo de atendimento é crucial em cada ponto de contato com o cliente, desde o primeiro momento de busca e reserva até o suporte pós-estadia. Investir em serviços rápidos e eficientes, com as tecnologias de automação e inteligência artificial (IA), garante maiores taxas de conversão e níveis de satisfação, além de ser crucial para que haja recomendação e fidelização”, afirma Rafael Rossi, CEO da Conviva.

Os relatório de tendências em experiência do cliente, divulgados pela Zendesk, reforçam essa urgência dos consumidores. Em 2022, o levantamento mostrou que 82% dos brasileiros tomam decisões de compra com base na qualidade do atendimento. Neste ano, o novo levantamento da empresa ressaltou a importância das resoluções rápidas, mas trouxe que 64% dos líderes alegam que têm ficado para trás na entrega de experiências instantâneas.

“Muitos consumidores abandonam uma transação online se suas perguntas ou preocupações não forem tratadas rapidamente. Em um ambiente de alta demanda, com muitas plataformas oferecendo uma enorme gama de possibilidades de hospedagens, a urgência poderá ser o diferencial para que uma reserva seja agendada”, completa o especialista.

 

Personalização

Chatbots que respondem questões frequentes e fornecem informações instantâneas sobre a disponibilidade de quartos, preços e serviços adicionais, melhoram a experiência do usuário, mas ainda de uma forma mais genérica. A personalização nas sugestões faz com que os interesses específicos de cada cliente em potencial sejam atendidos.

“A integração de plataformas de atendimento ao cliente com sistemas de gestão permite uma abordagem mais personalizada e eficiente. Quando os hóspedes sentem que suas necessidades e preferências são compreendidas e atendidas rapidamente, eles tendem a valorizar mais a experiência e, consequentemente, a manter a fidelidade à marca”, diz Rossi.

Contar com uma empresa de gestão profissional de locações permite usufruir dessas tecnologias e de uma equipe treinada e especializada para garantir o melhor e mais ágil atendimento aos hóspedes. Satisfação para os clientes que se hospedam e também para os proprietários dos imóveis, que garantem uma alta taxa de ocupação e, consequentemente, máxima rentabilidade para seus imóveis.

 

Sobre a Conviva

A Conviva é uma gestora profissional de locações short e long stay, oferecendo uma ampla gama de serviços para proprietários e locatários em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar e expertise de mais de 20 anos no mercado imobiliário, a empresa proporciona uma experiência de locação de alta qualidade, garantindo conforto, segurança e conveniência para todos os envolvidos. Além disso, realiza a gestão completa de empreendimentos multifamily e parcerias estratégicas com incorporadoras e fundos de investimento. Nossa abordagem centrada no cliente e nosso compromisso com a excelência nos tornam uma escolha confiável no mercado de gestão de locações.

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