Investir no mercado imobiliário internacional é um desejo crescente entre brasileiros, especialmente diante das oportunidades de diversificação de portfólio e proteção de patrimônio. Países como Estados Unidos, Portugal, Dubai e Espanha estão entre os destinos favoritos. No entanto, para que essa estratégia seja bem-sucedida, é essencial tomar cuidados específicos com a possibilidade de golpes, além de entender as nuances legais e tributárias envolvidas.
Expandir investimentos para o mercado imobiliário internacional pode trazer diversas vantagens:
• Diversificação de ativos: reduz riscos ao não depender apenas do mercado nacional.
• Proteção cambial: com ativos em moedas fortes, como dólar ou euro, investidores se protegem contra desvalorizações do real.
• Possibilidade de rendimentos passivos: aluguel de imóveis em locais de alta demanda turística ou residencial pode ser uma fonte de renda constante.
• Visto de residência: em alguns países, como Portugal (Golden Visa), investir em imóveis pode abrir portas para vistos e cidadania.
1) Pesquise a reputação de agentes e empresas imobiliárias:
Trabalhe apenas com corretores certificados e imobiliárias reconhecidas no país-alvo. Verifique registros em associações locais e analise avaliações de outros clientes.
2) Desconfie de promessas irreais:
Imóveis com preços muito abaixo do mercado, rendimentos garantidos altíssimos ou prazos de retorno milagrosos podem ser sinais de golpe.
3) Verifique a propriedade legal do imóvel:
Confirme a titularidade do imóvel e possíveis pendências, como hipotecas ou processos judiciais. Muitos países possuem registros públicos que permitem essa consulta.
Se você tem interesse em investir em um mercado global, mas precisa de uma consultoria especializada, fale comigo clicando aqui!
Nascida e criada na capital paulista, comecei na corretagem de imóveis após diversas experiências de atendimento na compra de imóveis e percebi um mercado de oportunidades, estimulando a superação de desafios que é meu maior combustível.
Certificada CIPS, uma das mais importantes certificações internacionais NAR – National Association of Realtors® EUA, foquei minha carreira em desenvolver e capacitar pessoas, utilizando os conceitos do mercado de luxo, empregados a todo e qualquer segmento do mercado imobiliário.