Nos últimos tempos, é possível perceber a valorização da profissão corretor de imóveis e isso também se deve à própria auto valorização dos profissionais, tendo orgulho da profissão e buscando novos conhecimentos e estudos para se tornar um corretor cada vez melhor.
No fim do ano passado, assisti à uma palestra de um corretor de imóveis já renomado no mercado e ele comentou que hoje recebe ligações de clientes perguntando se ele tem “um tempinho” para falar e se está disponível para conversar ao telefone. Esse é o sonho de qualquer corretor, ser buscado pelo cliente com toda essa valorização do seu tempo e atenção.
Mas como você pode conquistar esse novo olhar do cliente?
Valorizando o melhor empreendimento que você tem no seu portfólio de produtos, VOCÊ!
Você já deve ter ouvido falar a frase ‘o seu nome é o patrimônio mais valioso que você pode ter’, e é exatamente sobre isso. O seu nome pode ser a chave para abrir novas oportunidades ou não. E com essa mudança digital que estamos vivendo, não se trata mais só do seu nome, mas também sobre a imagem que você transmite, seja no mundo off-line ou no online. E já é possível perceber, que a nossa presença digital pode falar muito ou até mais sobre nós do que nós mesmos.
Muitos corretores ainda remetem a presença digital com a captação de novos leads, ou seja, possíveis novos clientes, mas é preciso ir além das vendas e também estar presente de forma institucional, valorizando o empreendimento VOCÊ.
A dificuldade em se ter essa visão mais voltada para a sua própria marca se dá pelo fator cultural de acreditar que não se tem retorno com esse tipo de comunicação, por não ser mensurável, visto que não se consegue quantificar em dados o quanto que valorizou sua imagem. Já na comunicação direcionada para vendas, é possível levantar informações específicas de quantas pessoas se interessaram pela mensagem, entraram em contato e consequentemente compraram o produto.
O primeiro passo é desconstruir essa crença e entender que a gestão da sua marca institucional também merece uma comunicação estratégica para transmitir a imagem de como você quer que o seu “empreendimento” seja visto no mercado para ser valorizado e buscado pelos clientes.
Essa valorização começa por você!
Passe a se enxergar como marca e entender como você pode valorizar a imagem que você transmite, seja na sua forma de se comunicar, de se vestir, seu próprio visual, as parcerias que você faz, ao seu atendimento ao cliente, o seu conteúdo digital, ou seja,
analisar de forma estratégica você como um empreendimento, todos os seus pontos de contato e levantar as informações positivas e as que precisam ser evoluídas.
Vender é importante sim e é a base do negócio da corretagem imobiliária, mas antes de comercializar qualquer produto, é preciso vender o empreendimento VOCÊ.