Como ter um mercado mais inclusivo para as mulheres?

Quando se pesquisa o termo “mulher e carreira” no Google, dos 12 resultados iniciais que aparecem na primeira página, 8 trazem o escopo dos desafios e conflitos que a mulher enfrenta na carreira.

De fato, são inúmeros os desafios que a comunidade feminina enfrenta para prosperar nos negócios, e apesar de ano passado a Fortune 500 anunciar número recorde de mulheres em cargos de liderança, o percentual ainda é de 7,8%, ou seja, apenas 38 das 500 empresas da lista possuem mulheres nos mais altos cargos da liderança.

No mercado imobiliário, os dados mostram o mesmo cenário do crescimento da participação das mulheres, porém a representatividade feminina ainda é minoria.

Apesar do crescimento de 144% da atuação de mulheres como corretoras de imóveis na última década, a mulher representa em torno de 30% do total, segundo dados de 2020 do Conselho Regional de Fiscalização do Profissional Corretor de Imóveis.

Se levarmos em consideração outras profissões dentro do mercado imobiliário, a equidade feminina tende a ser ainda menor.

Diante deste cenário, como podemos colaborar para ter um mercado imobiliário mais inclusivo para as mulheres?

 

Juntas somos mais fortes – O Movimento Mulheres do Imobiliário fundado pela Elisa Tawil tem como objetivo reforçar o papel e a importâncias das mulheres no

A iniciativa de mapear o papel da mulher no mercado é muito significativa e traz dados relevantes, como a pesquisa que está prestes a ser lançada sobre “O lado feminino no mercado imobiliário” que retrata a situação feminina no setor como carreira e maternidade, assédio sexual e moral, além das inseguranças enfrentadas pelas mulheres no dia a dia de trabalho.

A comunidade do Mulheres do Imobiliário no Telegram conta com quase 700 mulheres e a troca de experiências e networking já tem contribuído com muitas iniciativas práticas para levar a mudança no mercado.

Para fazer parte da comunidade é só acessar www.mulheresdoimobiliario.com.br

 

Escuta Ativa – Em uma semana que será pautada com conteúdos voltados para o dia da mulher, a escuta ativa pode ser uma ótima forma de melhorar o seu entendimento sobre a importância do papel da mulher no mercado imobiliário.

A escuta ativa é uma técnica em que o ouvinte se permite absorver as informações expressas pelo interlocutor, garantindo uma interpretação mais profunda sobre o tema, desenvolvendo mais empatia e garantindo um diálogo linear e eficiente.

Experimente!

 

Seja a mudança

  • Quais práticas e iniciativas podem ser aplicadas na minha empresa para contribuir com a inclusão da mulher?
  • Como posso levar essa reflexão a meus superiores para que a empresa entenda e valorize o papel da mulher dentro do negócio?
  • Com as ferramentas que eu já tenho, como eu consigo gerar impacto positivo na reflexão da importância da equidade de genêro no mercado imobiliário?
  • Como eu posso ajudar a empoderar uma mulher a ser protagonista da sua carreira?

Muito se fala do que precisa ser feito para mudarmos o cenário do mundo dos negócios em relação a mulher, mas ainda são poucos os exemplos práticos por meio de ações concretas.

 

Nós somos a mudança! Sim, eu e você.

Homens e mulheres.

Somando forças para juntos construirmos um mercado imobiliário mais diverso e inclusivo.

 

Vamos juntos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress