Sabemos que a baixa na Selic foi uma mola propulsora para o financiamento Imobiliário, pois as instituições bancárias ofertaram juros históricos para o crédito Imobiliário.
Segundo índices fornecidos pela ABECIP, 427 mil Imóveis foram financiados, movimentando um valor de R$124 bilhões somente em 2020.
Agora com a alta na Selic podemos prever que as taxas sofrerão reajustes, por exemplo nas condições onde o mesmo será feito através da Poupança, neste momento para taxas de juros Pré-fixados ainda não temos informações sobre alterações, mas mesmo para as taxas corrigidas pela poupança, este aumento ainda não trará grandes consequências, e vale lembrar que há um limitador máximo que barra o reajuste, consultar a instituição bancária para saber esta informação.
A parte positiva é que nossa moeda é valorizada e a inflação controlada, o que de certa maneira também é importante para trazer equilíbrio para as negociações na compra e venda de Imóveis.
De qualquer forma aconselhamos todos nossos clientes e parceiros que possuem negociações abertas, acelerar o processo pois este é um sinal de ATENÇÃO, e é prudente buscar a Aprovação do Crédito Imobiliário o mais breve possível.
CONHECA MAIS SOBRE O AUTOR DESTE POST:
Kleber Alonso é Especialista em Crédito Imobiliário, fundador da Versa Crédito Imobiliário, empresa que atua no mercado há mais de 7 anos, exclusivamente especializada em assessoria e consultoria para crédito imobiliário, é certificado pela Abecip CA600, Aneps de Correspondentes no País, Aneps Código de Defesa do Consumidor, Ética e Ouvidoria, idealizador do projeto IMOBIlizando, projeto criado para compartilhar conteúdo para o mercado imobiliário através de lives, foram 26 lives com convidados especialistas do nosso mercado e de outros mercados também, e todas lives estão disponíveis nas redes sociais da Versa.
Siga nosso Instagram: