O Mercado Imobiliário é cheio de surpresas, para conseguir fazer uma venda bem sucedida neste setor, é importante seguir algumas regras que podem ajudar antes e depois de realizar o negócio.
É importante ter em mente que quando falamos sobre o Mercado Imobiliário, estamos falando sobre todos os nichos e setores que ele possui, como alto, médio e baixo padrão, imóveis de luxo, lançamentos, locação, administração de condomínio, avaliação e muito mais.
Por isso, antes de seguir a risca o que irei te falar hoje, conheça bem o público com quem você trabalha, para assim utilizar essas palavras de maneira correta para conseguir persuadir a passar confiança ao seu público alvo.
1 – Fale sempre o nome do cliente – Fale com o seu cliente mostrando que você o conhece, uma forma eficiente de fazer isso é falando o nome dele. Além disso, essa técnica faz com que o cliente sinta que a conversa é direcionada e personalizada apenas para ele. Quando você chama o seu cliente pelo nome dele, ele se sente mais a vontade e presta mais atenção no que você quer dizer.
2 – “Ou” – Essa é uma palavra que sugere ao cliente mais de uma opção de alguma suposição que você tenha falado, que pode ser desde a forma de pagamento, ou algum outro imóvel que ele pode conhecer e também se interessar. Quando você apresenta mais de uma opção utilizando a palavra “ou”, é possível triplicar a chance de fechar negócio com esse cliente.
3 – Conte uma história utilizando o “Imagine” – Se na hora da visita você não tenta convencer o seu cliente utilizando o imagine, você está perdendo dinheiro! Essa técnica de contar uma história na hora da venda se chama “storytelling”, ela é muito importante para o marketing imobiliário, mas você precisa saber como utilizá-la. Na hora de fazer essa técnica lembre-se de apenas não só contar uma história, mas fazer o seu cliente se sentir protagonista da trama. Isso é fundamental para ele se sentir no lugar onde pode ser seu futuro lar.
Corretora de imóveis que tem o dom e vontade de ensinar tudo o que já aprendeu em mais de 15 anos de profissão!
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