A produtividade é um tema que vem sido bastante discutido não só no âmbito de corretores de imóveis, ela é uma qualidade que faz todo profissional crescer, se tornar referência e cumprir seus objetivos com rapidez e eficácia. Ser produtivo te leva a patamares muitas vezes inimagináveis, mas não é tão fácil se tornar um profissional com essa característica.
Para ser produtivo, é importante saber que mesmo tendo dias corridos, cheios de atendimentos e prospecção, o corretor deverá saber organizar perfeitamente as suas tarefas. Para conseguir seguir um cronograma diário de produtividade, existem 3 tarefas que podem te ajudar:
1 – Planeje seu dia
A primeira coisa que você deve fazer é planejar o seu dia. Um corretor de imóveis pode ter o dia totalmente corrido, com visitas em imóveis, idas ao cartório, visitas ao banco, conversas com os clientes… Tudo isso deve ser feito de maneira gradual e planejada para que nada seja adiado e as tarefas sejam feitas com eficiência no dia a dia.
A minha dica é: tenha um planner, uma agenda onde você anota tudo o que fará no seu dia, desde o horário que tomará o café da manhã, até o momento que conversará com seu cliente. Tudo deve ser perfeitamente planejado e calculado.
2 – Não basta planejar, é preciso priorizar e delegar
Você seguiu a primeira dica e começou o dia anotando tudo o que precisa fazer, mas você fez isso por prioridade, ou nem pensou nessa possibilidade? De nada adianta escrever tudo o que você precisa fazer, sem saber por onde começar.
Então anote seus compromissos por prioridade, se você está tendo um dia muito cheio e não está dando conta das coisas, saber delegar algumas funções também poderá te tornar um corretor mais produtivo.
3 – Não se afogue nas tarefas
Isso significa que você deve fazer cada coisa de uma vez, e não tudo junto sem saber como separar cada função. Se você fizer todas as tarefas na mesma hora, não estará economizando tempo, mas sim criando várias maneiras de se confundir e cometer alguns erros no caminho.