Ao se inserir no mercado imobiliário, é importante entender o que desperta o desejo das pessoas, quando se trata da venda ou aluguel.
A cada época, os interesses mudam, de acordo com as circunstâncias sociais. A pandemia de 2020 provou isso, transformando o que as pessoas buscavam em imóveis residenciais.
E, hoje, vemos o reflexo disso.
Um dos principais fatores que influenciam os brasileiros na busca por imóveis é a possibilidade de haver espaço reservado dentro de suas casas para o home office.
O que aponta isto é uma pesquisa do DataZAP+, que entrevistou mais de 800 pessoas.
Quanto maior é a condição financeira da pessoa, mais ela possui interesse em ter um espaço para escritório em sua própria casa, mostra a pesquisa.
Além disso, os entrevistados também mostraram a tendência da busca por imóveis com mais luz solar e com boa ventilação natural. A maioria busca por mais qualidade de vida e conforto dentro de suas residências.
Por fim, os brasileiros buscam morar mais perto do trabalho – no caso daqueles que saíram do trabalho remoto ou continuam com o formato híbrido.
Todos esses dados, analisados em conjunto, apontam para um mesmo fator: após a pandemia, os brasileiros buscam por mais conforto em suas casas/apartamentos, desfrutando melhor dos ambientes residenciais.
Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! CLIQUE AQUI!