Perdendo a vergonha para produzir material nas redes sociais

O mundo mudou e nós não podemos ficar estáticos. Vivemos a era da tecnologia, do mundo nas nossas mãos, da conectividade. Nunca se falou tanto nessa palavra conectividade.

E de fato vivemos conectados. Acordamos e já pegamos o celular pra olhar o tempo, a hora, a agenda, as notícias, as redes sociais. Não é assim?

No Brasil são mais de 150 milhões de usuários de redes sociais e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70%, uma das maior a do mundo. A região sudeste é a região do Brasil com maior taxa, quase 80% da população.

O Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo. Veja as oito redes mais usadas no Brasil:

1 – Facebook

2 – YouTube

3 – WhatsApp

4 – Instagram

5 – Facebook Messenger

6 – LinkedIn

7 – Twitter

8 – Tik tok

 

As redes sociais seguem sendo instrumento para o marketing e fechar os olhos para elas só vai atrasar nossa jornada. Mas é agora? Eu sou tímido(a)!

Não gosto de expor minha vida em redes sociais. Não gosto de falar. Não gosto de câmeras. Como eu faço para quebrar esse gelo?

Analisando o mercado imobiliário eu entendo que quatro dessas redes tem ganhado bastante relevância e não é bom ficar de fora:

Facebook

Instagram

YouTube

Tik Tok

O Facebook e o Instagram a gente consegue trabalhar junto e trazer um material único. Basta analisar o público. O YouTube tem uma forma mais específica de conteúdo, mais longos

Já o tik tok atinge um público mais jovem, mais descontraído e tem crescido muito.

 

Mas uma coisa todos tem em comum: você precisa aparecer, falar, conectar. E como fazer isso se sou tímido(a)?

Vou te contar uma história: eu era muito tímida também e ainda sou.

A necessidade faz a gente se adaptar. Eu estou me adaptando, ainda não falo como gostaria, mas eu sigo fazendo e a experiência vai deixando o material produzido cada dia melhor.

Vamos então a algumas dicas para você, que assim como eu, não tem tanta facilidade de falar em redes sociais:

– seja você mesmo, seja autêntico. Não tente imitar alguém que você gosta se essa pessoa não retrata a sua personalidade;

– comece falando assuntos que você domina;

– tenha frequência na sua estratégia. Não adianta falar um dia e sumir um mês;

– não se preocupe com a perfeição. A ideia e se conectar com seu público, então quanto mais natural você for, mais vai se conectar;

– fique atenta a sua audiência e converse com ela;

– cada rede social tem um recurso próprio de comunicação, escolha a rede que você mais se sente à vontade e comece aos poucos, com frequência e constância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress