O Inbound Marketing mudou a maneira como as pessoas fazem negócios, não apenas no setor imobiliário.
Ao invés de fazer ligações frias ou postar anúncios em outdoors para leads potencialmente não qualificados, no inbound marketing, a estratégia se concentra em levar a mensagem para pessoas que já estão procurando o que você tem a oferecer.
Com consumidores cada vez mais ativos digitalmente, atrair leads interessados em um imóvel exige estratégias de nutrição que possam munir os interessados com conteúdos que o façam tomar a melhor decisão sobre a compra.
Pensando nisso, preparamos um artigo que explica como sua imobiliária pode desenvolver estratégias de inbound marketing capazes de potencializar a atração de potenciais clientes.
Boa leitura!
O inbound marketing é uma estratégia que incentiva os clientes em potencial a darem o primeiro passo.
Se bem aplicada, a metodologia pode economizar tempo e dinheiro, ao mesmo tempo em que mostra um forte retorno sobre o investimento (ROI).
Quando você considera que há trilhões de páginas na internet, é difícil imaginar ser notado, mesmo por pessoas interessadas em seus imóveis.
Contudo, com as informações certas, qualquer imobiliária pode desenvolver estratégias eficientes de inbound que sejam capazes de gerar muito mais leads.
Abaixo você confere os benefícios e facilidades em investir em uma estratégia de inbound marketing em seu negócio.
De acordo com um levantamento da Cuponation, 92,58% das pessoas utilizam mecanismos de buscas e 139 milhões de internautas.
Globalmente, o Google é responsável por 76% do tráfego de desktop e 86% do tráfego de pesquisa móvel.
O Google domina o mercado de mecanismos de pesquisa, por isso é uma boa ideia otimizar o site usando as melhores práticas de SEO para aumentar a visibilidade do seu negócio imobiliário.
As pessoas recorrem aos mecanismos de busca para encontrar respostas para perguntas comuns (como “Imóvel com 2 quartos”), para encontrar soluções para seus problemas (“Como escolher a casa ideal”) e para encontrar informações sobre serviços (Imobiliária na cidade x”).
Portanto, é fundamental que sua imobiliária estabeleça uma presença digital para aumentar as chances de ser encontrado por clientes em potencial.
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Um dos principais fatores que distinguem as estratégias de inbound marketing das de outbound marketing é que as táticas são direcionadas para um público-alvo estabelecido.
Isso significa que seus imóveis ficam visíveis para as pessoas que estão realmente procurando por eles.
Isso faz muito mais sentido do que fazer marketing cego para um público indefinido na esperança de que alguns deles se interessem, certo?
A relação custo-benefício do Inbound é uma das razões pelas quais ele é tão atraente para pequenas ou novas empresas.
Como agência imobiliária, você precisará estabelecer um orçamento anual de marketing digital que cubra uma série de custos.
Implementar o maior número possível de estratégias de entrada é uma ótima maneira de manter os custos baixos para aumentar o ROI do seu orçamento de marketing.
Como o inbound se concentra no uso de canais digitais para distribuir conteúdo e se comunicar com os clientes, praticamente não há custos envolvidos na configuração de perfis e na criação de conteúdo.
Claro, se você não estiver familiarizado com os princípios de inbound marketing, talvez seja necessário trazer os especialistas e contratar uma agência de marketing digital com habilidades especializadas no mercado imobiliário.
No entanto, isso ainda é muito mais acessível do que táticas de saída, como pagar por espaço publicitário na TV ou em mídias impressas.
Os clientes hoje em dia não querem se sentir como um entre muitos. Eles querem saber que suas necessidades únicas estão sendo ouvidas.
É por isso que é tão importante usar estratégias de inbound como criação de conteúdo e email marketing para compartilhar informações relevantes com clientes potenciais e existentes.
Ao compartilhar conteúdos em seu site e páginas de mídia social, você pode se estabelecer como líder do setor imobiliário.
Certifique-se de pesquisar quaisquer interesses e dúvidas que seu público possa ter e desenvolver uma estratégia alinhada a essas necessidades.
Uma das melhores coisas de usar o inbound marketing para comercializar sua agência imobiliária é que é super fácil acompanhar seu desempenho de marketing.
Ao contrário das táticas de saída, onde você não pode realmente dizer quem visualizou seu anúncio ou o que eles pensaram, as técnicas de entrada são muito mais mensuráveis.
Você pode descobrir como as pessoas estão interagindo com seu site e conteúdo e usar esses insights para melhorar seu desempenho futuro.
Dessa forma, você pode ajustar suas estratégias com base em resultados em tempo real que se alinham com a necessidade do seu público.
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Há tantas razões para usar o inbound marketing para comercializar o seu negócio imobiliário.
Você direcionará seus esforços de marketing para um público interessado, ganhará sua confiança por meio de ótimo conteúdo e aumentará a visibilidade da marca.
Se você precisar de algumas dicas, confira este artigo que escrevemos sobre como criar textos persuasivos para suas estratégias de inbound marketing.