Os recentes acontecimentos no Brasil têm causado uma grande instabilidade política e financeira no país, que por sua vez gerou a seguinte dúvida em boa parte da população:
“É seguro investir no Brasil? Onde eu devo colocar minha poupança?”
Quem garante que meu dinheiro não estará sendo queimado ao longo do tempo? Existem formas mais eficientes e menos arriscadas de alocar o meu capital?
Todos esses questionamentos foram feitos não apenas por investidores, mas por pessoas “comuns” também. Pais e mães de família, pessoas recém-casadas ou solteiras, que estão começando a vida ou já estão em seus estágios mais avançados.
Porque o brasileiro não quer correr riscos com o próprio dinheiro, dinheiro esse que veio através de muito esforço, essa é uma característica comum da população.
Essa busca por segurança o faz correr em busca de investimentos mais “tradicionais”, e…
Um dos investimentos mais antigos – e que trouxe mais retornos no país – foi o investimento em imóveis. Com certeza você tem algum tio ou avô que sempre falou para “colocar o dinheiro em terreno”, afinal, esse foi um dos modelos de investimentos mais rentáveis no século XX.
Só que o investimento em imóveis possui um problema: nem todo mundo possui R$ 300.00,00 ou mais para colocar em um único ativo, ou mesmo, possui a expertise necessária para encontrar boas oportunidades descontadas. É nessas horas que surge uma nova opção para as pessoas:
O investimento em imóveis tokenizados.
Essa nova opção de investimento em imóveis veio para democratizar o acesso a ativos tão famosos e buscados no mercado: mesmo com pouco dinheiro é possível comprar uma “cota” de um imóvel, podendo comprar várias cotas de diversos imóveis diferentes. Assim, todo o capital não fica alocado em um único ativo e a diversificação protege o patrimônio.
É como se você estivesse participando de uma bolsa de valores, porém, apenas de imóveis (um dos investimentos mais seguros e rentáveis da história). A tokenização desses ativos trouxe ainda mais diversificação patrimonial e acesso ao mercado.
A própria tokenização das cotas, através de um sistema de criptografia, é uma segurança a mais para os investimentos. Com ela, apenas o dono da cota tem real acesso ao ativo: é ele quem opera, vende ou decide manter essa fração do imóvel. Não é necessário ficar na mão de agentes bancários e você possui total controle e liquidez sobre os seus investimentos.
A Captur Technology é hoje a empresa líder no Brasil em imóveis tokenizados.
A plataforma da startup gaúcha conta com 6 opções diferentes de imóveis tokenizados, espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, recém entrada no litoral catarinense e com projeções de expandir para mais estados no biênio 2023-2024.
Para conhecer a empresa, saber mais sobre a tokenização de imóveis e escolher os ativos ao qual deseja se tornar cotista você pode acessar o site da empresa clicando no link abaixo e, caso possua dúvidas sobre o modelo de negócio e suas seguranças, a central de apoio da Captur está disponível para te ajudar.
Conheça a Captur Technology e descubra uma nova forma de investir em grandes imóveis: https://captur.vc