Nos dias de hoje não basta apenas ter um belo posicionamento, o público está cada vez mais seleto diante de tantas informações.
O segredo para fixar na mente do seu cliente está em acessar as emoções, fazer a diferença e gerar valor através da sua marca!
Mas como posso fazer isso Carol?
Vou compartilhar 03 dicas valiosas que vão lhe ajudar acessar as emoções dos seus clientes!
01) Sensorial: Acesse as emoções de seus clientes de forma intencional através dos 05 sentidos (visão, audição, tato, olfato e paladar). Desperte neles experiências únicas ao ter contato com sua marca, faça ele se encantar, surpreenda-o!
02) Emocional: Impacte o cliente em um nível emocional poderoso, construa um forte vínculo afetivo. Ex: Aqui você pode agregar valor auxiliando com informações além do que ele espera de você, mas precisa realmente impactar!
Se preocupe genuinamente pela dor do seu cliente e faça ele se sentir único e especial.
03) Comportamental: Instigue o cliente a colocar uma ação em prática que possa ter um impacto de transformação na vida ou nos negócios dele.
A sua colaboração através deste tipo de atitude gera um vínculo de gratidão muito forte e você realmente gera valor através da sua marca!
Acessar as emoções dos clientes é essencial para encantá-los e estabelecer um vínculo afetivo duradouro. Ao criar experiências sensoriais marcantes, mostrar empatia genuína e ajudar os clientes a alcançarem transformações significativas, você fortalece sua marca pessoal e se diferencia no mercado.
Lembre-se de que, para vender a transformação, é fundamental despertar emoções positivas e fazer com que os clientes se sintam únicos e valorizados. Ao aplicar essas três dicas valiosas, você estará no caminho certo para criar conexões emocionais profundas com seus clientes.
Especialista em Branding
CEO da Ouse Digital
10 anos de experiência em vendas 2 anos atuados no mercado imobiliário