Com a alta demanda do mercado imobiliário nos últimos anos e o cenário favorável ao setor pós pandemia, muito se questiona quanto a possibilidade e efetividade de adquirir um imóvel com intuito de aumentar o patrimônio.
Investir em um imóvel é o ideal para continuar aumentando o seu patrimônio e a escala do seu enriquecimento, afinal, ter um imóvel como patrimônio garante que o seu dinheiro continuará valorizando e você irá lucrar com a rentabilidade.
Afinal, o objetivo dessa operação é ter lucros em cima desse bem. A questão é que, como diz o ditado, “quem compra terra, não erra”, pois ter a propriedade de um imóvel preserva o valor do patrimônio mesmo em meio a um colapso.
O imóvel, diferentemente dos ativos financeiros mais voláteis, está diretamente inserido no cotidiano: sua utilidade, seja para moradia, seja para fins comerciais, segue preservada, independentemente do funcionamento da economia global.
Além da proteção de lucratividade comparado a outros investimentos, o imóvel também pode ser um bom gerador de renda, afinal os imóveis possibilitam que o proprietário obtenha renda por meio do aluguel, seja este de temporada ou por 30 meses, como roga a legislação.
Dentre tantas vantagens em investir no mercado imobiliário, destaquei alguns principais pontos:
Valorização: o imóvel traz a possibilidade de aumento dos preços.
Liquidez: investindo com inteligência e estudo do mercado o produto adquirido poderá ter uma ótima liquidez.
Construção de renda: o imóvel te dará oportunidade de construção de patrimônio para viver de renda.
Benefícios fiscais: alguns investimentos contam com benefícios fiscais, tais como isenção do imposto de renda.
Assim, vale a pena investir em imóvel, sendo sensato considerar as inúmeras possibilidades de investimento e uso desse bem ao que se adequa melhor a sua realidade.