O mercado imobiliário, sempre foi marcado por sua tradição e por ser bastante conservador quando se trata de mudanças, entretanto este cenário está sendo rapidamente transformado pela inovação.
Com a chegada de novas ferramentas, uma em especial ganha destaque: a Inteligência Artificial (IA).
Mais do que apenas criar fotos diferentes, textos prontos com alguns comandos, a IA tem gerado bastante comentários distintos, mas o importante é sabermos como nos apropriar dessa tecnologia à nosso favor e favorecer a interação com nosso possível cliente, que por consequência, resultará em mais vendas.
Através de algoritmos avançados, aprendizado de máquina e análise de dados, a IA está transformando a maneira de fazer negócios nesse setor, permitindo maior personalização por parte do usuário, sem contar a análise minuciosa de dados que podem favorecer a sua prospecção, como segmentação de leads, dados populacionais e desenvolvimento de regiões interessantes para seu Business.
Para os usuários e possíveis clientes, o entendimento comportamental das maquinas, ajudam a encontrar imóveis com mais facilidade atendendo os critérios e preferências de cada pessoa, analisando inclusive os aspectos financeiros do imóvel.
Já para aquelas pessoas que preferem o mercado imobiliário como investimento, os algoritmos ajudam a encontrar insights sobre empresas com maior potencial lucrativo, auxiliam na consolidação de decisão, demonstrando mercados em ascensão e auxiliando na especulação imobiliária.
Recentemente eu escrevi um post abordando algumas dicas de como usar a IA a seu favor, que tal conferir estas dicas e colocá-las em prática?
Nascida e criada na capital paulista, comecei na corretagem de imóveis após diversas experiências de atendimento na compra de imóveis e percebi um mercado de oportunidades, estimulando a superação de desafios que é meu maior combustível.
Certificada CIPS, uma das mais importantes certificações internacionais NAR – National Association of Realtors® EUA, foquei minha carreira em desenvolver e capacitar pessoas, utilizando os conceitos do mercado de luxo, empregados a todo e qualquer segmento do mercado imobiliário.