Todos nós temos momentos difíceis na vida, mas isso não precisa nos desanimar. Por exemplo, um vendedor comum está enfrentando alguma dificuldade e diz:
– Ih, estou com um problemaço hoje!
E o campeão de vendas olha para o mesmo problema como oportunidade:
– Opa! Resolvendo isso eu vou ganhar a confiança do meu cliente e minhas vendas vão disparar!
“Cada cabeça, uma sentença” – diz o velho ditado. Duas pessoas, até muito próximas, como dois colegas de trabalho há muitos anos, ou marido e mulher, ou mesmo dois irmãos gêmeos, às vezes reagem aos acontecimentos de formas diametralmente opostas. Vivem praticamente
a mesma realidade, mas os sentimentos de cada um são diferentes. Um olha o futuro com ansiedade e pessimismo, enquanto o outro tem certeza da vitória.
Se você lidera uma pequena equipe ou uma grande organização, sabe que precisa praticar o que nós chamados de “engenharia humana”, percebendo as diferenças entre as pessoas e extraindo o melhor resultado que elas sejam capazes de produzir.
Todo mundo quer sucesso – como já dissemos na introdução deste livro. O que distingue uma pessoa da outra são as atitudes. Entretanto, na hora do “como”, na hora de praticar, faltam as atitudes vencedoras, em especial ser forte e suportar as pancadas da vida.
De nada adianta ser bom de promessa sendo péssimo de prática. Justificativas não rendem nada: apenas tentam explicar, geralmente sem sucesso, o que ficou como saldo negativo em sua trajetória.
Provavelmente o sucesso não ocorrerá na primeira tentativa, talvez não na segunda, nem na terceira. Existe um estudo que calcula em 3,5 vezes a quantidade média de fracassos de um empreendedor antes de alcançar o sucesso. Ou seja, continue, recomece, tente outra vez, e mais outra, quantas vezes forem necessárias.
Liderança não é poder, e sim uma autoridade conquistada com amor, com sacrifício, com dedicação – já dizia James Hunter no livro O monge e o executivo. A palavra “amor” tem aí uma conotação muito mais ampla. É emoção. Como você pretende exercer a liderança com alguém sem emocionar e se emocionar? Desde o momento que chegamos ao mundo, recebemos afago, carinho, colo, atenção, e essa percepção continua em nós por todo o restante da vida. Porque é assim que nós somos: mamíferos com cérebro humano.
Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! CLIQUE AQUI!