O número de pessoas conectadas às redes sociais cresce a cada dia. De acordo com uma pesquisa realizada pela RD Station (2021), 110 milhões de brasileiros estão ativos no Instagram. O espaço oferece muito mais que entretenimento para quem sabe aproveitá-lo. É possível impulsionar suas vendas de imóveis ao seguir as boas práticas de redes sociais para corretores.
Você sabia que 88% dos consumidores buscam informações dos produtos antes de decidir a compra? — dados da NZN Intelligence (2020). Aprenda, com este texto, a usar a ferramenta da maneira certa para vender muito mais. Boa leitura!
Entre as práticas consideradas equivocadas nas redes sociais, separamos aquelas que, em nenhuma hipótese, você deve praticar. Veja a seguir:
Agora que você já sabe o que não fazer, vamos partir para as boas práticas de redes sociais para corretores.
Separamos alguns pontos que poderão nortear a produção de conteúdo das suas redes sociais. Organização, método, compreensão do público e muita criatividade são as palavras-chave no assunto.
Ao seguir esses passos, você estará pronto para começar. Não espere ter a melhor câmera, nem a disponibilidade ideal. Tudo é ajustável. Recomendamos, apenas, que dê o pontapé inicial com estratégia.
Como tópico final deste conteúdo, trazemos dicas valiosas e, ao mesmo tempo, fáceis de serem aplicadas em seus perfis nas redes sociais.
É instigante, prende o leitor e melhora o alcance da página. O Instagram consegue identificar quanto tempo os usuários ficam na sua publicação e analisar se o seu post é relevante ou não. Naturalmente, a postagem do tipo carrossel retém o internauta por um período maior, ainda com a interatividade de passar as imagens para o lado.
Interagir com a sua audiência faz com que ela queira estar ativa no seu espaço e até se sinta parte dele. Estão entre as regras de ouro do sucesso: fazer perguntas, enquetes e publicações que gerem comentários para você conhecer mais o seu público. Dessa forma, será possível fazer uma abordagem mais acertada em relação à preferência dos seguidores.
A relação entre empresa e cliente deve ser pautada em troca. O público entra com a atenção (audiência), que pode vir a se tornar uma venda, e você nutre ele com conteúdos relevantes. Os posts de recompensa são aqueles que oferecem e-books, guias práticos, consultorias e planilhas a serem usados gratuitamente.
Mostre os bastidores da empresa, abordando a rotina de trabalho do seu negócio. Isso serve para humanizar a marca, divulgar a equipe, mostrar momentos de confraternização etc. As pessoas gostam de ver gente e o que acontece “por trás das câmeras”.
Os depoimentos são a prova social que valida a aprovação do seu trabalho. Números presentes em métricas e cases mostram que você tem autoridade no assunto, trazendo credibilidade à sua marca.
Ao inserir pesquisas, estudos e dados relacionados ao setor prova para o seu cliente que, agora, é um bom momento para investir em imóveis. Fizemos isso na abertura deste artigo. Aposto que você ficou interessado em continuar a leitura após conferir os números, certo?
Além de um bom conteúdo, o seu público será atraído por um material chamativo. O Instagram, por exemplo, é baseado na publicação de fotos e vídeos. Se você puder investir na compra de
O Reels é o tipo de postagem que, atualmente, apresenta o maior engajamento entre os usuários. Basta criar vídeos dinâmicos, criativos, bem-humorados e informativos de até um minuto. Feito isso, Instagram faz uma distribuição orgânica do seu conteúdo. Por conta do TikTok, a plataforma está favorecendo quem usa o Reels.
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